#oquevcvaifazer

Use a hashtag #oquevcvaifazer e conte nas suas redes sociais seus planos e/ou suas ações para ajudar a garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Desafie seus amigos a que façam o mesmo.

uma menininha, segurando um copo, olha para a câmera com um olhar inquisidor. O fundo da foto é azul e do lado direito está escrita a pergunta: E você? O que você vai fazer?
UNICEF/BRZ/Raoni Libório

A comunicadora Thaynara OG explica como você pode participar desta campanha

Todo mundo pode fazer a sua parte pelos direitos de meninas e meninos

Clique nas imagens abaixo para saber mais sobre Felipe, Lays, Kauanne e Gelson

E você? O que você vai fazer?

Link para o vídeo em seu site de origem
UNICEF
* Cordel de Tião Simpatia

* o cordel recitado por Samya Abreu é de autoria de Tião Simpatia

Participe você também desta campanha! Conte nas suas redes sociais o que vai fazer pelos direitos de crianças e adolescentes. Use a hashtag #oquevcvaifazer
Desafie seus amigos a que também compartilhem suas histórias!

O que mais você pode fazer

Seja um Amigo da Criança. Ao fazer doações mensais e regulares ao UNICEF, você garante ações de médio e longo prazo nas áreas de saúde, desenvolvimento infantil, educação e proteção em mais de 190 países, além de contribuir para uma resposta ágil e rápida em casos de emergências no Brasil e no mundo.

Denuncie violações dos direitos das crianças e dos adolescentes. Use o aplicativo Proteja Brasil que possibilita fazer denúncias, localizar os órgãos de proteção nas principais capitais e ainda se informar sobre as diferentes violações. As denúncias são encaminhadas diretamente para o Disque 100, e são anônimas.

ícone mostra um grupo de pessoas com semicírculos acima de suas cabeças

Compartilhe nossas campanhas e notícias. Atuamos para envolver toda a sociedade na defesa dos direitos de meninas e meninos, criando formas inovadoras de engajar, mobilizar e informar as pessoas. Siga o UNICEF nas redes sociais para facilitar esse compartilhamento: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Convide seus amigos e familiares para que façam uma doação. Acreditamos que eles vão se sentir motivados a participar também. Acesse www.amigodacrianca.org.br na aba "já sou doador" – que é um espaço para nossos doadores compartilharem nossos materiais e alguns avatares do programa Amigo da Criança em suas redes sociais.

Você conhece a Convenção sobre os Direitos da Criança?

A Convenção tem 54 artigos e é guiada pelos quatro princípios gerais abaixo