Representante do UNICEF no Brasil

Florence Bauer é representante do UNICEF no Brasil desde julho de 2017. Iniciou sua carreira no UNICEF neste país, passando pelo Peru, Bósnia e Herzegovina e Argentina, antes de retornar ao Brasil.

A representante do UNICEF no Brasil abraça menina venezuelana que migrou para Roraima
UNICEF/BRZ/João Laet

Florence Bauer é a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil desde o dia 13 de julho de 2017.

De julho de 2014 até assumir o posto no Brasil, Florence atuou como representante do UNICEF na Argentina. Entre julho de 2009 e julho de 2014, Florence foi representante do UNICEF na Bósnia e Herzegovina. E, antes disso, de setembro de 2006 a julho de 2009, ela foi representante adjunta do UNICEF no Peru.

Florence começou, no Brasil, sua carreira no UNICEF. Em abril de 1999, ela se juntou ao Fundo das Nações Unidas para a Infância como oficial assistente de Comunicação do UNICEF no Brasil. Posteriormente, de maio de 2002 a agosto de 2006, atuou como oficial de Planejamento neste país.

Antes de ingressar no UNICEF, de janeiro de 1997 a fevereiro de 1999, Florence foi coordenadora administrativa da ONG franco-brasileira "Solidariedade França Brasil", no Rio de Janeiro.

De maio de 1992 a novembro de 1996, ela trabalhou na sede europeia da Procter & Gamble, na Bélgica.

Florence é especialista em planejamento, gestão, monitoramento e avaliação de políticas sociais relevantes para a realização efetiva dos direitos das crianças e dos adolescentes. Em 1991, obteve um Mestrado em Administração de Empresas, com especialização em Assuntos Internacionais na "Ecole des Hautes Etudes Commerciales du Nord" (EDHEC Business School), em Lille, na França. E, em 2016, completou uma pós-graduação em Políticas Públicas na Universidade de Londres.

Cidadã francesa e alemã, ela é casada com Luca Bonacini, com quem tem dois filhos.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações.