Embaixadores do UNICEF

O UNICEF trabalha com embaixadores em todo o mundo desde 1954. São artistas, atletas e outras personalidades que usam seu talento e reconhecimento para promover e defender os direitos das crianças e dos adolescentes. 

Renato Aragão e Roger Moore com um menino. Foto antiga, de 1991.
UNICEF Brasil

Há 65 anos, o UNICEF escolhe artistas, atletas, personalidades para que sejam seus embaixadores, representantes especiais, defensores eminentes, aliados e campeões para as crianças. Não só pela fama que essas pessoas possuem, mas, principalmente, pela credibilidade que têm perante seu público e pela disposição para trabalhar em prol da infância, mesmo tendo uma agenda profissional cheia de compromissos.

O trabalho dos embaixadores do UNICEF no Brasil – Renato Aragão, Daniela Mercury, Mônica e Lázaro Ramos – é de vital importância para que a população mobilize-se em prol da infância e da adolescência em nosso País.

Em seus contatos com a imprensa, com os fãs ou em peças publicitárias que protagonizam, sempre levam às pessoas a mensagem de que é preciso garantir o cumprimento dos direitos da criança, do adolescente e de sua família.

 

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações.