UNICEF no mundo

Em 190 países e territórios, em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, o UNICEF trabalha para cada criança, cada adolescente, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

UNICEF/UN074991/Amin

UNICEF | para cada criança e adolescente

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de todas as crianças e todos os adolescentes em tudo o que faz, orientando sua conduta a partir do texto da Convenção sobre os Direitos da Criança. Juntamente com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para traduzir esse compromisso em ação prática, concentrando esforços especiais em alcançar as meninas e os meninos mais vulneráveis e excluídos, para o benefício de cada criança e cada adolescente, em todos os lugares.

Em todo o seu trabalho, o UNICEF adota uma abordagem baseada no ciclo de vida, reconhecendo a importância particular do desenvolvimento da primeira infância e da adolescência. Os programas da UNICEF têm como foco prioritário as crianças e os adolescentes mais desfavorecidos, incluindo aqueles que vivem em contextos frágeis, aqueles com deficiência, aqueles que são afetados pela rápida urbanização e os que são afetados pela degradação ambiental.

O UNICEF foi criado com um objetivo distinto em mente: trabalhar com outras pessoas para superar os obstáculos que a pobreza, a violência, as doenças e a discriminação colocam no caminho da criança e do adolescente.

Quem quer que ela seja. Onde quer que ele viva. Cada menina ou menino merece uma infância, uma adolescência, um futuro. Uma oportunidade justa. É, por isso, que o UNICEF está lá. Para todas as crianças, todos os adolescentes e cada uma deles. Trabalhando a cada dia. Em 190 países e territórios. Alcançando os mais difíceis de se alcançar. Os mais distantes da ajuda. Os mais excluídos. É, por isso, que o UNICEF fica até o fim. E nunca, nunca desiste.

Acredite! Você tem o poder da mudança. Ajude o UNICEF em suas ações no Brasil e no mundo