Doe agora

Quando você contribui com o UNICEF, você se torna muito mais do que um doador. Você se torna um herói para muitas crianças. Você passa a fazer parte do time de Amigos da Criança.

seis crianças estão sentadas em uma rede azul. elas estão uniformizadas. a rede está em um gramado.
UNICEF/BRZ/Raoni Libório

Amigos da Criança: parceiros fundamentais na defesa dos direitos de cada criança e de cada adolescente no Brasil e no mundo.

Os Amigos da Criança são pessoas solidárias e comprometidas que, ao fazer doações mensais e regulares ao UNICEF, garantem ações de médio e longo prazo nas áreas de saúde, desenvolvimento infantil, educação e proteção em mais de 190 países, além de contribuir para uma resposta ágil e rápida em casos de emergências no Brasil e no mundo

Ser um Amigo da Criança é estar presente na vida de milhões de crianças todos os dias.

Seja um Amigo da Criança

Veja o que o UNICEF já está fazendo com a ajuda de pessoas como você

Gráfico mostra o que se pode fazer com os recursos arrecadados com doações
UNICEF

E como são usados os recursos arrecadados

gráfico mostra como foram usados os recursos arrecadados
UNICEF Brasil

O UNICEF recebe auditorias periódicas internas e externas para garantir a correta aplicação dos recursos. Nossa prestação de contas é de domínio público e está disponível online.

Transparência e bom relacionamento

Quando você se torna um Amigo da Criança, nossa prioridade é manter você informado com notícias periódicas sobre as crianças e os projetos que você está tornando realidade, por meio de newsletters online enviados por e-mail e relatórios trimestrais enviados pelos correios.

Entre março e abril de cada ano, você receberá pelos correios um recibo anual, com o resumo das suas contribuições, e um relatório anual, detalhando as principais ações desenvolvidas, além de relatar as instituições apoiadas.

Se você optar por fazer uma doação pontual, o recibo seguirá alguns dias após a doação ser debitada.

CONHEÇA MAIS AMIGOS DA CRIANÇA, PESSOAS COMO VOCÊ

“Tem felicidade maior do que ver uma criança sorrir, ainda mais sabendo que você está por trás deste sorriso?”. Evangelina, doadora desde 2005.

“Como fico feliz em colaborar com o UNICEF! Faça você o mesmo e experimente esta emoção de fazer uma doação mensal. A nossa infância necessita e agradece este seu gesto de solidariedade”. Claudio, doador desde 2000.

“Como Amigo da Criança estamos investindo em nossas crianças, cidadãos do amanhã, responsáveis pela construção de um Brasil melhor”. Stael, doador desde 1992.

“Ajudar o UNICEF, em sua valiosa missão, me leva à minha infância e adolescência, e, também, nesta minha longevidade de 94 anos, numa trajetória bem vivida e realizada, me dá uma sensação de estar sendo útil”. Fernando, doador desde 1992.