O que fazemos
Saiba como o UNICEF luta pelos direitos da criança em Angola

O trabalho do UNICEF Angola
Há mais de 70 anos, o UNICEF trabalha para salvar a vida de crianças, defender os seus direitos e ajudá-las a desenvolver todo o seu potencial. Hoje presente em 190 países e territórios, o UNICEF é a maior organização internacional para a promoção e protecção dos direitos da criança. Está instalada em Angola desde 1976.
Os programas do UNICEF no país estão de acordo com o Programa de Cooperação assinado com o Governo de Angola e tendo como base o Plano de Desenvolvimento do país.
O objectivo geral do Programa de Cooperação do UNICEF é o de apoiar os esforços governamentais destinados a reduzir as disparidades existentes nos indicadores sociais da população infantil de Angola.
Reduzindo as disparidades para proteger os mais vulneráveis
O Programa articula-se através de cinco áreas e duas componentes transversais, contando ainda com um sector de Emergências que apoia todas as áreas do Programa. Veja o que estamos a fazer a cada dia pelas crianças do país:
Onde trabalhamos
O apoio do UNICEF é prestado em todo o país, respondendo às necessidades das crianças, através de uma agenda programática definida com os principais parceiros do UNICEF Angola e da resposta à emergências.
O escritório central do UNICEF localiza-se em Luanda. Existem três escritórios de campo, nas províncias do Bié, Huíla e Uíge, que desenvolvem diferentes actividades de acordo com o Programa de Cooperação 2015 - 2019.

Parceiros
Parcerias estão no centro de todo o trabalho do UNICEF. Nossas conquistas são possíveis graças ao estabelecimento de relacionamentos com uma variada gama de parceiros, que nos permitem aumentar o alcance de várias iniciativas.
O Governo de Angola lidera os nossos esforços de cooperação através das suas variadas instituições que lidam com os direitos e a protecção da criança, a nível nacional e provincial. Também colaboramos com organizações não governamentais e da sociedade civil, lideranças tradicionais e comunitárias, universidades, agências internacionais em Angola e o sector privado.

Doadores
Além das pessoas que generosamente fazem doações para as actividades do UNICEF em todo o mundo, os organismos e governos a seguir actuam directamente para que o UNICEF Angola possa promover os direitos da criança: a União Europeia, a GAVI - Aliança para as Vacinas, a Federação Russa, o Governo do Japão e o Programa de Assistência Humanitária da Alemanha.