Vagas de emprego
Quer trabalhar em prol das crianças? Aqui anunciamos as oportunidades abertas no UNICEF em Angola

Em todo o mundo, somos hoje mais de 14.000 funcionários campeões das crianças! O UNICEF emprega pessoas para trabalhar nas suas áreas principais de actuação. Além disso, há profissionais com experiência em administração e finanças, recursos humanos, tecnologia da informação, aprovisionamento e logística, entre outras que apoiam todo o trabalho. A presença do UNICEF em crises humanitárias significa que também procuramos especialistas em resposta a emergências.
Interessado em tornar-se um campeão para todas as crianças?
Cuidado com anúncios de vagas fraudulentos! O UNICEF não cobra nada do candidato para a participação em nenhuma fase do processo selectivo.
Vagas abertas
Aceda ao portal global de vagas do UNICEF para ver as oportunidades abertas no país e no mundo. O site está disponível apenas em inglês.
Processo de selecção
Para garantir que todos tenham oportunidades iguais, existe um processo de selecção rigoroso para todas as oportunidades do UNICEF em Angola e no mundo.
O processo de candidatura é todo feito online – não há necessidade de enviar currículos ou fazer chamadas telefónicas. A primeira coisa a fazer ao se deparar com uma oportunidade é perguntar-se o seguinte:
- Eu atendo aos requisitos exigidos em termos de estudos e experiência profissional?
- A área, o nível da vaga e o tipo de contracto interessam-me?
- Eu posso me candidatar? Muitas oportunidades têm restrições quanto a nacionalidades (leia mais em “Categorias de emprego”, abaixo).
- Estou ciente sobre quando termina o prazo de inscrição? Anote a data e hora do fim do processo.
Se disse “sim” a todas as perguntas anteriores, siga os passos abaixo na página da vaga que lhe interessa:
- Clique em “Apply”. Será redireccionado(a) à página de candidaturas do UNICEF.
- Coloque o seu endereço de e-mail para criar uma conta na nossa página de candidaturas.
- Siga todos os passos pedidos e adicione as suas informações pessoais e profissionais. No final do processo, poderá anexar o seu currículo e outros documentos de apoio.
Se ainda estiver com dificuldade, temos um vídeo em inglês disponível no YouTube que detalha todo o processo.
Depois do processo de inscrição, o UNICEF vai analisar todas as candidaturas recebidas e vai seleccionar as que estão pré-qualificadas para preencher a vaga. Apenas esses candidatos serão contactados para participar das etapas seguintes, que podem incluir testes escritos e entrevistas.
Categorias de emprego
Profissionais Internacionais (International Professionals, IP) constituem um grupo de funcionários internacionalmente móveis, cujas áreas de especialização são levadas aos escritórios do UNICEF no mundo todo. Esses profissionais têm uma nacionalidade diferente daquela dos países onde actuam.
Oficiais Nacionais (National Officers, NO) combinam os seus conhecimentos técnicos com um profundo conhecimento do ambiente local, das instituições e dos parceiros. No caso de Angola, por exemplo, somente pessoas com a nacionalidade angolana podem aplicar para esse tipo de vaga.
Serviços Gerais (General Service, GS) cobre uma ampla gama de apoio administrativo, operacional, de secretariado e de escritório que são essenciais para o bom funcionamento da organização. Podem ser tanto nacionais quanto internacionais.
Os contractos para todas as categorias podem ser fixos (Fixed-Term Appointment) ou temporários (Temporary Appointment). Para saber sobre os benefícios, visite a nossa página global de emprego.
Para além das categorias já mencionadas há ainda oportunidades de consultorias e contractos individuais para a realização de tarefas para as quais a expertise necessária não está prontamente disponível dentro da organização, sempre com prazo definido.
DESEJAMOS BOA SORTE E CONTAMOS CONSIGO PARA A PROMOÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA ANGOLANA!