Indicadores da Qualidade na Educação Infantil

Os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, elaborado pelo MEC, UNICEF, Undime, Fundação Orsa e Ação Educativa, são uma metodologia de autoavaliação escolar que estimula a gestão democrática.

Destaques

Os Indicadores de Qualidade da Educação Infantil caracterizam-se como um instrumento de autoavaliação da qualidade das instituições de educação infantil, por meio de um processo participativo e aberto a toda a comunidade. O documento foi elaborado sob a coordenação conjunta do Ministério da Educação – por meio da Secretaria da Educação Básica –, da Ação Educativa, da Fundação Orsa, da Undime e do UNICEF.

A iniciativa pretende contribuir com as instituições de educação infantil para que encontrem seu próprio caminho na direção de práticas educativas que respeitem os direitos fundamentais das crianças e ajudem a construir uma sociedade mais democrática.

Integra a coleção Indicadores da Qualidade na Educação (Indique), que também é composta por outros três volumes: Indicadores da Qualidade no Ensino Fundamental, Indicadores da Qualidade no Ensino Médio e Indicadores da Qualidade na Educação – Relações Raciais na Escola.

Capa dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil

Autor

MEC, UNICEF, Undime, Ação Educativa e Fundação Orsa

Data da publicação

Idiomas

Português

Baixar o relatório

(PDF, 1,15 MB)