Não é coincidência, é racismo
O UNICEF trabalha por um mundo onde cada menina negra, cada menino negro é reconhecido em toda a sua potencialidade e tem a chance de se desenvolver plenamente com seus direitos garantidos.
Toda criança, todo adolescente tem direito à educação, mas há milhares de estudantes que passam pela escola sem aprender.
Toda criança, todo adolescente tem direito a se desenvolver plenamente, mas milhões têm seu potencial interrompido pelo trabalho infantil.
Toda criança, todo adolescente tem direito à proteção contra a violência. No entanto, a violência é um indicador que vem piorando nas últimas três décadas no Brasil.
Não é coincidência que crianças e adolescentes negros sejam a maioria da população em situação de pobreza no Brasil, que sejam as principais vítimas de violência no País, que sejam os que mais sofrem preconceito e os que menos se veem representados nos espaços públicos.
O UNICEF trabalha para garantir que cada criança, cada adolescente esteja na escola, cresça com saúde, não sofra violência e tenha sua voz ouvida. E convidamos você a se juntar a nós para tornar isso realidade.
Observação: Essa é uma campanha de 2020. Os dados utilizados nos materiais são de 2018 e 2016. As fontes dos dados estão escritas nas próprias imagens.