UNICEF lança relatório sobre os 30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança

Em 30 anos, Brasil alcançou uma redução histórica da mortalidade infantil e efetivou outros diretos, mas perdeu milhares de crianças para a violência, e tem outros desafios pela frente

08 novembro 2019

Relatório será lançado em uma coletiva à imprensa, dia 12 de novembro, na sede do UNICEF em Brasília

Brasília, 8 de novembro de 2019 – O UNICEF lança, dia 12 de novembro em Brasília, o relatório “30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança: avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil”. Em uma coletiva à imprensa, Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil, apresenta as principais conquistas e desafios do Brasil nos últimos 30 anos em relação aos direitos de crianças e adolescentes.

O relatório mostra o que avançou no País, os problemas que ainda persistem e os novos desafios enfrentados por crianças e adolescentes hoje. O Brasil teve uma redução histórica da mortalidade infantil e alcançou outras conquistas, mas perdeu milhares de crianças para a violência. Ao mesmo tempo, o mundo mudou e crianças e adolescentes enfrentam muitos novos desafios: a migração forçada, as mudanças climáticas, os problemas crescentes de saúde mental e suicídio, entre outros.

Tratado mais ratificado da história, por 196 países, a Convenção sobre os Direitos da Criança colocou crianças e adolescentes como sujeitos de direitos. No Brasil, ela inspirou o Artigo 227 da Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente, de 1990.

Serviço:
O quê: Coletiva à imprensa e lançamento do relatório “30 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança: avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil”
Quando: Terça-feira 12 de novembro de 2019, às 10h
Quem: Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil
Onde: UNICEF – SEPN 510, Bloco A, 2º andar, Brasília, DF

Favor confirmar presença pelo e-mail escorrea@unicef.org

Contatos para a imprensa

Elisa Meirelles Reis
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 98166 1649
Ester Correa Coelho
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 99122 8671

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.