KondZilla e UNICEF se unem para responder dúvidas de saúde dos jovens de favelas em meio à pandemia

A série de vídeos no formato “perguntas e repostas” terá uma especialista em saúde do UNICEF e um psicólogo, para conversarem sobre os desafios dos adolescentes e jovens de favelas durante a quarentena

01 abril 2020

Brasília, 1º de abril de 2020 – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com o Portal KondZilla, promove uma série de vídeos para apresentar problemas dos adolescentes e jovens de favelas durante a quarentena, trazendo especialistas para responder as dúvidas em relação ao novo coronavírus, causador da Covid-19.

Adolescentes e jovens das comunidades de São Paulo participaram dos vídeos realizando perguntas. Entre os perfis dos jovens, estão aqueles que: estão em casa sem aulas nas escolas; jovens que eram a única renda da família e não podem mais trabalhar; jovens com filhos; jovens com idosos na família; e jovens que não possuem acesso a métodos de prevenção da doença.

A série contará com vídeos trazendo a chefe de Saúde do UNICEF no Brasil, Cristina Albuquerque, respondendo as dúvidas voltadas a saúde da família, junto com o psicólogo convidado Lucas Veiga, respondendo as questões sobre saúde mental dos jovens e adolescentes durante o período de isolamento social em casa.

"Muitas famílias não podem ficar em casa ou não têm acesso a recursos de higiene como água, sabão e álcool em gel", explica Cristina. "Por isso, é importante mantê-los informados sobre a melhor forma de prevenção, adaptada às diferentes realidades".

O Portal KondZilla, aberto em agosto de 2019 com 1 milhão de inscritos no canal e sem nenhum vídeo, é focado em jovens de favela. Eles já retratam problemas sociais, experiências de vida e têm um contato direto com os problemas da favela. A parceria UNICEF e KondZilla visa atingir exatamente esse público num momento tão difícil quanto o que estamos vivendo.

"Neste momento de crise mundial, é importante ter um olhar especial para todos os grupos, principalmente aqueles com menos informações. A favela possui uma realidade diferente de outros grupos, por isso, a série aborda problemas exatamente de quem é de favela", acrescenta Konrad Dantas, diretor executivo do Portal KondZilla e fundador da KondZilla.

Os materiais serão divulgados no canal Portal KondZilla no YouTube e nas redes sociais do UNICEF.

Sobre a KondZilla
Atualmente, a KondZilla, por meio do funk, tornou-se a maior produtora de conteúdo para a favela no Brasil. Os videoclipes elevaram o canal KondZilla, no YouTube, ao posto de maior canal exclusivo de música do mundo, com mais de 56 milhões de inscritos e mais de 29 bilhões de visualizações. Além da produtora e do canal no YouTube, a holding KondZilla conta com: gravadora KondZilla Records, que é uma das principais do cenário independente do Brasil e atende em 360º uma gama de mais de 90 artistas em seu casting; o maior portal de comportamento do jovem de favela do Brasil – KondZilla.com; e com o licenciamento de marca para o mercado.

Comunicação Kondzilla
Site: https://kondzilla.com
Facebook: facebook.com/kondzilla
YouTube Canal KondZilla: youtube.com/KondZilla
YouTube Portal KondZilla: youtube.com/portalkondzilla
Instagram: instagram.com/kondzilla
Twitter: twitter.com/kondzilla
Informações à imprensa: imprensa@kondzilla.com, (11) 2385 0126

Contatos para a imprensa

Elisa Meirelles Reis
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 3035 1979
Telefone: (61) 98166 1649
Ester Correa Coelho
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 3035 1973

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.