Abertas inscrições para a iniciativa Chama na Solução no Rio de Janeiro

Até 10 de novembro, meninos e meninas de 14 a 24 anos podem inscrever suas ideias para aproximar adolescentes mais vulneráveis das oportunidades de trabalho na capital fluminense

04 Novembro 2019
logo do projeto Chama na Solução Rio de Janeiro
UNICEF Brasil

Rio de Janeiro, 4 de novembro de 2019 – O UNICEF, em parceria técnica com o Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), lança o edital Chama na Solução*, convidando jovens da periferia da cidade do Rio de Janeiro a criarem ações que reduzam a distância entre os jovens mais vulneráveis e as oportunidades de trabalho. A abordagem utilizada é o design thinking, que tem como premissa buscar soluções para problemas de forma coletiva e colaborativa, com a participação de quem de fato vive o problema na construção das respostas.

Jovens e adolescentes selecionados vão passar ainda este ano por uma Jornada de CriAção. Utilizando métodos visuais que estimulam a análise e a criatividade, os participantes passarão por um processo de reflexão sobre os problemas colocados para criar juntos soluções. Ao final da Jornada de CriAção, cinco soluções desenvolvidas receberão financiamento para ser implementadas.

O objetivo do Chama na Solução é envolver os jovens na criação de soluções para problemas que os afetam e nesse processo proporcionar seu desenvolvimento como cidadãos, potencializando habilidades e competências para a vida.

Veja o edital completo

Link para inscrição: http://bit.ly/ChamaRJ

Outras informações: + 55 21 98254 7417


Chama na Solução é uma iniciativa do UNICEF Brasil, que apoia mudanças positivas que possam potencialmente impactar a vida de todas as crianças e todos os adolescentes do País. Ela faz parte do Youth Challenge, iniciativa global que apoiará projetos de jovens de 16 países.

Contatos para a imprensa

Immaculada Prieto

Especialista em Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: (21) 98237 0856

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.