UNICEF apoia Serviço Nacional de Investigação Criminal através da entrega de equipamento para o reforço dos serviços para a Criança

O UNICEF entregou equipamento ao Serviço Nacional de Investigação Criminal em apoio à melhoria dos serviços para mulheres e crianças afectadas pela violência contra as crianças/violência baseada no género.

26 Abril 2022

Maputo, Moçambique - No dia 26 de Abril, pelas 09:30, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) entregou ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) diversos materiais para o reforço dos serviços para mulheres e crianças vítimas de violência. A cerimónia, que decorreu nas instalações do SERNIC, contou com a presença de Nelson Valente Rego, Director Geral do Serviço, e representantes do UNICEF.

Esta iniciativa pretende contribuir para o reforço dos serviços existentes, com vista ao cumprimento das normas e instrumentos legais nacionais e internacionais para o tratamento de crianças pelo sistema de administração da Justiça, reforçando a capacidade operacional dos serviços de investigação no que diz respeito à prevenção e combate da violência contra as crianças e violência baseada no género.

Entre outros, conta-se com a entrega de motos (10), secretárias (10), impressoras (10) e computadores (10). Este equipamento será distribuído entre todas a províncias do País, e a entrega do mesmo será complementada por outras iniciativas, como a formação e sensibilização de funcionários do serviço na resposta à violência contra a criança.

No total, a entrega deste equipamento e actividades de formação e sensibilização, representam um apoio do UNICEF ao SERNIC em cerca de 7.200.000,00 meticais.

Contacto para os media

Gabriel Pereira
Communication Officer
UNICEF Moçambique
Telefone: +258 84 522 1721

Sobre o UNICEF

O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para chegar às crianças mais desfavorecidas. Para salvar as suas vidas. Para defender os seus direitos. Para ajudá-las a alcançar o seu verdadeiro potencial. Presentes em 190 países e territórios trabalhamos para cada criança, em qualquer parte, todos os dias, para construirmos um mundo melhor para todos. E nunca desistimos. Para mais informação sobre o UNICEF e seu trabalho para cada criança, visite www.unicef.org.mz

Siga as actividades do UNICEF no Twitter e Facebook