Vagas de emprego

Quer trabalhar em prol das crianças? Aqui anunciamos as oportunidades abertas no UNICEF em Moçambique

Vagas de emprego no UNICEF em Moçambique
UNICEF/MOZA2019-0281/Wikus De Wet

Trabalhe em Moçambique

O escritório nacional do UNICEF em Moçambique procura cidadãos moçambicanos altamente motivados e qualificados para contribuir para a promoção dos direitos das crianças em Moçambique. Procuramos candidatos que sejam altamente proficientes nas suas áreas técnicas e que estejam interessados em contribuir para o desenvolvimento do seu país, numa equipa com diferentes horizontes e culturas. Se é uma pessoa competente no trabalho em equipa, sensível ao género e culturas, dedicada e persuasiva e capaz de demonstrar liderança e compromisso pelos direitos da criança, então candidate-se à qualquer uma das nossas vagas.

Por favor, crie um alerta de emprego no seguinte link, e receberá uma notificação por e-mail no caso de existir uma nova vaga correspondente com o seu alerta: http://jobs.unicef.org/cw/en-us/subscribe/.

 


Não há oportunidades abertas no momento. Actualizaremos está página assim que houver novas vagas.


 

Trabalhe internacionalmente

Em todo o mundo, somos hoje mais de 13.000 funcionários campeões das crianças! O UNICEF emprega pessoas para trabalhar nas suas áreas principais de actuação. Além disso, há profissionais com experiência em administração e finanças, recursos humanos, tecnologia da informação, aprovisionamento e logística, entre outras que apoiam todo o trabalho. A presença do UNICEF em crises humanitárias significa que também procuramos especialistas em resposta a emergências.

Interessado em tornar-se um campeão para todas as crianças? 

Visita o nosso website global para vagas em todo o mundo: www.unicef.org/about/employ/

Cuidado com mensagens fraudulentas

Cuidado com anúncios de vagas fraudulentos! O UNICEF não cobra nada do candidato para a participação em nenhuma fase do processo selectivo.

O UNICEF alerta o público a respeito de esquemas ilícitos para solicitar dinheiro, e em muitos casos, dados pessoais, usando ilegalmente o nome e o emblema do UNICEF, através de correio electrónico (email) e páginas da internet (websites).

Alertamos que:

  • O UNICEF não cobra nenhuma taxa durante seu processo de recrutamento. O anúncio de concursos e vagas nunca envolve recursos financeiros (nem para pagamento de vistos), em nenhuma hipótese.
  • O UNICEF não solicita informações de indivíduos em relação a suas contas bancárias ou outras informações particulares.
  • O UNICEF não oferece prémios, recursos, certificados ou bolsas académicas através de e-mails, fax ou telefone, a não ser que tais ofertas tenham sido oficialmente divulgadas através de canais oficiais.
  • O email oficial do UNICEF termina sempre e somente com o domínio “@unicef.org”.

O UNICEF recomenda que os destinatários de mensagens tais como as acima descritas ajam com extrema cautela e não respondam a pedidos de transferências de fundos nem concedam informações particulares.

Qualquer pessoa com dúvidas sobre a autenticidade de um email, mensagem, carta ou telefonema em nome do UNICEF Moçambique, pode enviar um e-mail solicitando esclarecimentos para maputo@unicef.org ou ligar para o 21481100.

Processo de selecção

Para garantir que todos tenham oportunidades iguais, existe um processo de selecção rigoroso para todas as oportunidades do UNICEF em Moçambique e no mundo. 

O processo de candidatura é todo feito online – não há necessidade de enviar currículos ou fazer chamadas telefónicas. A primeira coisa a fazer ao se deparar com uma oportunidade é perguntar-se o seguinte:

  • Eu atendo aos requisitos exigidos em termos de estudos e experiência profissional?
  • A área, o nível da vaga e o tipo de contracto interessam-me?
  • Eu posso me candidatar? Muitas oportunidades têm restrições quanto a nacionalidades (leia mais em “Categorias de emprego”, abaixo).
  • Estou ciente sobre quando termina o prazo de inscrição? Anote a data e hora do fim do processo.

Se disse “sim” a todas as perguntas anteriores, siga os passos abaixo na página da vaga que lhe interessa:

  1. Clique em “Apply”. Será redireccionado(a) à página de candidaturas do UNICEF.
  2. Coloque o seu endereço de e-mail para criar uma conta na nossa página de candidaturas.
  3. Siga todos os passos pedidos e adicione as suas informações pessoais e profissionais. No final do processo, poderá anexar o seu currículo e outros documentos de apoio.  

Se ainda estiver com dificuldade, temos um vídeo em inglês disponível no YouTube que detalha todo o processo.

Depois do processo de inscrição, o UNICEF vai analisar todas as candidaturas recebidas e vai seleccionar as que estão pré-qualificadas para preencher a vaga. Apenas esses candidatos serão contactados para participar das etapas seguintes, que podem incluir testes escritos e entrevistas.

 

Categorias de emprego

Profissionais Internacionais (International Professionals, IP) constituem um grupo de funcionários internacionalmente móveis, cujas áreas de especialização são levadas aos escritórios do UNICEF no mundo todo. Esses profissionais têm uma nacionalidade diferente daquela dos países onde actuam.

Oficiais Nacionais (National Officers, NO) combinam os seus conhecimentos técnicos com um profundo conhecimento do ambiente local, das instituições e dos parceiros. No caso de Angola, por exemplo, somente pessoas com a nacionalidade angolana podem aplicar para esse tipo de vaga.

Serviços Gerais (General Service, GS) cobre uma ampla gama de apoio administrativo, operacional, de secretariado e de escritório que são essenciais para o bom funcionamento da organização. Podem ser tanto nacionais quanto internacionais.

Os contractos para todas as categorias podem ser fixos (Fixed-Term Appointment) ou temporários (Temporary Appointment). Para saber sobre os benefícios, visite a nossa página global de emprego.

Para além das categorias já mencionadas há ainda oportunidades de consultorias e contractos individuais para a realização de tarefas para as quais a expertise necessária não está prontamente disponível dentro da organização, sempre com prazo definido.