Participe

A sua ajuda faz toda a diferença na vida das crianças

UNICEF trabalha para pôr sorrisos nas Crianças de Moçambique

O UNICEF trabalha incansavelmente para salvar a vida das crianças, defender seus direitos e ajudá-las a alcançar o seu verdadeiro potencial. Nunca desistimos. Contamos com você!

Faz a diferença

defensor(a) dos direitos das crianças em Moçambique
UNICEF/MOZA2013-00010/Alexandre Marques

Queres tornar-te num(a) defensor(a) dos direitos das crianças? 

  • Denuncia os casos de abuso e violação dos direitos das crianças que presenciares
  • Se conheceres na tua comunidade casos de violação dos direitos das crianças não espere, chame a polícia ou ligue para a Linha Fala Criança (116) para denunciar (visite www.linhafala.org.mz para saber mais)
  • Discute sobre os riscos e abusos associados a violação dos direitos das crianças na tua comunidade.
  • Discute com os teus amigos, na tua família, igreja e na escola sobre a importância de respeitar e evitar a violação dos direitos das criança
  • Explica para os teus amigos, tua família, na igreja ou escola que os direitos das criança devem ser respeitados. É possível defender o direito de cada menino e menina de continuar os seus estudos e construir o próprio futuro.
  • Ajuda a promover a nossa página no Facebook - www.facebook.com/unicef.mozambique - para que mais pessoas em Moçambique lutem pelos direitos das crianças
Voluntariado nas Nações Unidas em Moçambique
UNICEF/MOZA2016-00284/Sebastian Rich

Queres fazer trabalho de voluntariado?

O UNICEF compreende a motivação e empenho das pessoas quando nos questionam sobre o voluntariado, entretanto o UNICEF em Moçambique não faz recrutamento directo de voluntários. 

Se você está interessada(o) em oportunidades de trabalho de voluntariado nos países em desenvolvimento como Moçambique, você pode estar elegível para o Programa de Voluntariado das Nações Unidas (UNV). Este é um programa comum das Nações Unidas, que recruta voluntários para missões em todo o sistema das Nações Unidas, incluindo o UNICEF.

O UNV possui uma nova plataforma para cadastro de pessoas interessadas em se voluntariarem pela ONU. Por meio do site é possível inscrever-se para as oportunidades de trabalho voluntário no mundo todo.

Para se registrar, acesse o site vmam.unv.org e clique na opção ‘Candidate Signup’. Preencha todos os campos com seus dados cadastrais e mantenha seu perfil atualizado.

Siga-nos nas redes sociais

Faça parte da nossa comunidade online. O UNICEF Moçambique está também nas redes sociais a criar advocacia em torno dos direitos das crianças.

Junta a tua voz à nossa voz, vamos juntos fazer as coisas acontecerem.

Siga-nos em

Facebook 
(Página ou Grupo)
Twitter Instagram LinkedIn YouTube Pinterest

 

Trabalhe connosco

Nós procuramos sempre cidadãos moçambicanos e internacionais altamente motivados e qualificados para contribuir para a promoção dos direitos das crianças em Moçambique. Candidatos que sejam altamente proficientes nas suas áreas técnicas e que estejam interessados em contribuir para o desenvolvimento do seu país, numa equipa com diferentes horizontes e culturas.

Se é competente no trabalho em equipa, sensível ao género e culturas, dedicado(a) e persuasivo(a) e capaz de demonstrar liderança e compromisso pelos direitos da criança, então crie um alerta de emprego no seguinte link - http://jobs.unicef.org/cw/en-us/subscribe/ - e receberá uma notificação por e-mail no caso de existir uma nova vaga correspondente com o seu alerta.

Faz uma doação

As crianças de Moçambique precisam da sua ajuda. Chegou a sua vez de ajudar. Faça uma doação e faz a diferença na vida de cada criança, através do fornecimento de vacinas, cuidados médicos, nutrição, educação e muito mais. As doações são feitas através do nosso site global e vão para as regiões onde as crianças mais precisam.