Segunda Fase da Campanha de Vacinação contra a Cólera em Cabo Delgado

17 Junho 2019
Segunda Fase da Campanha de Vacinação contra a Cólera em Cabo Delgado
UNICEF/MOZA2019-0451/James Oatway

Arranca esta segunda-feira, 17, em Cabo Delgado, a II Fase da Campanha de Vacinação contra a Cólera, que vai abranger a cidade de Pemba, distritos de Mecufi e Metuge. A segunda dose da vacina é essencial para bloquear a transmissão da cólera e vai criar nos beneficiários (que tomaram a primeira e segunda dose) imunização contra a doença por cerca de 5 anos.

Espera-se vacinar cerca de 250 mil pessoas. Apela-se a todos os que tomaram a primeira dose da vacina a fazerem-se aos postos fixos de vacinação nos hospitais, escolas, mercados, em brigadas móveis nas igrejas e locais de aglomerado populacional para a toma desta vacina importante no combate à cólera em Cabo Delgado.

De referir que as cerimônias centrais de lançamento desta segunda fase terão lugar na manhã desta segunda-feira, em Metuge. A campanha terá a duração de 5 dias, terminando a 27 de Junho próximo.

 

Fonte: Ministério da Saúde

Contacto para os media

Gabriel Pereira

Communication Officer

UNICEF Moçambique

Telefone: +258 82 316 5390

Claudio Fauvrelle

Communication Officer

UNICEF Moçambique

Telefone: +258 82 305 1990

Sobre o UNICEF

O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para chegar às crianças mais desfavorecidas. Para salvar as suas vidas. Para defender os seus direitos. Para ajudá-las a alcançar o seu verdadeiro potencial. Presentes em 190 países e territórios trabalhamos para cada criança, em qualquer parte, todos os dias, para construirmos um mundo melhor para todos. E nunca desistimos. Para mais informação sobre o UNICEF e seu trabalho para cada criança, visite www.unicef.org.mz

Siga as actividades do UNICEF no Twitter e Facebook