Cooperação Sul-Sul Trilateral - A trajetória de uma jornada de aprendizagem compartilhada

Cooperação no Sistema de Esgoto Condominial, Serviços de Gestão de Resíduos e Saúde Pública no Município de Viana, Luanda, Angola

Destaques

Este documento discute a Cooperação Sul-Sul Trilateral (CSST) entre o Fundo Ibas, o governo de Angola e o UNICEF, apoiada pelo Escritório das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul (UNOSSC). Implementada na área da Água, Saneamento e Higiene (Wash, da sigla em inglês), a iniciativa está focada nos sistemas de Esgotos Condominiais, Gestão de Resíduos e Saúde Pública no município periurbano de Viana, Luanda, Angola.

Por meio do apoio financeiro do Fundo Ibas, essa CSST busca por inovação e mudança no setor de saneamento de Angola. O Governo de Angola e o UNICEF implementam conjuntamente a iniciativa em parceria com quatro instituições governamentais do Brasil: a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), do Ministério da Saúde, a Secretaria Estadual das Cidades do Ceará e a Companhia Estadual de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).


(For the publication in English, click the arrow in the box on the right)
 

Foto da capa da publicação mostra as mãos de alguém sendo lavadas em uma bica
Autor(es)
Agência Brasileira de Cooperação, UNICEF Angola, UNICEF Brasil
Data da publicação
Idiomas
Português, Inglês

Arquivos disponíveis para download