Arboviroses na prática

Um guia rápido para profissionais de saúde

Destaques

No imenso conjunto das questões de saúde-doença, convidamos você, profissional de saúde, a conhecer este guia prático sobre arboviroses.

Aqui, falamos de dengue, zika, chikungunya (transmitidas em ambientes urbanos) e febre amarela (que ocorre em regiões de matas), com especial atenção para os mosquitos transmissores e para as estratégias focadas na redução de transmissão dessas doenças.

Tratamos também de alguns pontos importantes sobre malária, já que em muitos municípios do país esse esclarecimento é fundamental para o diagnóstico e o tratamento diferencial em relação às arboviroses. Escolhemos usar uma linguagem clara, objetiva e sintética, para que este Guia possa ser um aliado de consulta rápida entre profissionais que atuam em diferentes frentes da saúde: agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, agentes indígenas de saúde, agentes indígenas de saneamento, profissionais da enfermagem, médicos, assistentes sociais, gestores e os demais perfis profissionais que atuam nesse campo.

Capa do guia Arboviroses na prática
Autor(es)
UNICEF Brasil
Data da publicação
Idiomas
Português

Arquivos disponíveis para download