São Vicente integra iniciativa para enfrentamento de violências contra crianças e adolescentes

A iniciativa Crescer com Proteção é uma parceria do UNICEF com o Ministério Público do Trabalho

10 agosto 2020

São Paulo, 10 de agosto de 2020 – Proteger as crianças e os adolescentes do Litoral Sul de São Paulo de todas as formas de violência. Esse é o intuito da iniciativa Crescer com Proteção, uma parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Agenda Pública e o Instituto Camará Calunga, da qual o município de São Vicente agora faz parte.

Localizado na Região Metropolitana da Baixada Santista, São Vicente soma-se a Cananéia, Ilha Comprida, Iguape, Itanhaém, Peruíbe, Mongaguá e Praia Grande, do litoral da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SP), na missão de implementar e monitorar políticas, programas e protocolos públicos que previnam e respondam as violências contra crianças e adolescentes.

O município foi escolhido para integrar a ação por apresentar alguns indicadores que requerem atenção, como a distorção idade-série – quando crianças estão estudando, mas se encontram com dois anos ou mais em atraso escolar, o que pode levar ao abandono da escola e deixá-las mais vulneráveis a diversos tipos de violência.

"São Vicente chegou à iniciativa com muito entusiasmo e compromisso dos gestores com a melhoria das políticas públicas para as crianças e os adolescentes, de forma a protegê-los de todas as formas de violência. A vontade política – somada a atitudes concretas, como a destinação de recursos no orçamento público, o fortalecimento dos gestores e a sensibilização das famílias – é fundamental para a transformação de um município melhor para todos", afirma Adriana Alvarenga, coordenadora do UNICEF em São Paulo.

Contatos para a imprensa

Mélanie Layet
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (11) 3728 5706
Telefone: (11) 98375 5610

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.