Nota do UNICEF sobre a morte das meninas Emily e Rebeca, no Rio de Janeiro

06 dezembro 2020
tela preta escrito Perdemos outra vez. A cada vida interrompida, a infância toda é atingida.  #vidasnegrasimportam
UNICEF Brasil

Em frente de casa, enquanto brincavam, as primas Emily Victoria Silva dos Santos, 4 anos, e Rebeca Beatriz Rodrigues dos Santos, 7 anos, tiveram a vida violentamente interrompida na noite da última sexta-feira. Foram baleadas na rua onde moravam, na comunidade de Santo Antônio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Repetidamente, a violência armada tem interrompido a vida de crianças e adolescentes em diferentes cidades do Brasil. É urgente prevenir.

O UNICEF apela para o compromisso de proteger a vida de cada menina e menino, de prevenir homicídios e de priorizar a elucidação de todas as mortes violentas de crianças e adolescentes. Compromisso esse assumido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, Polícia Militar do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ministério Público do Rio de Janeiro, Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Casa Civil da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e outras 12 instituições do governo e da sociedade civil ao compor o Comitê para Prevenção de Homicídios de Adolescentes no Rio de Janeiro.

Todas as #VidasNegrasImportam, isso #NãoéCoincidênciaéRacismo.

Contatos para a imprensa

Elisa Meirelles Reis
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 3035 1979
Telefone: (61) 98166 1649

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.