Abertas inscrições para o Chama na Solução 2022

Adolescentes e jovens do Rio de Janeiro e São Paulo podem se inscrever para 50 vagas do projeto em cada cidade

08 fevereiro 2022

Rio de Janeiro/São Paulo, 8 de fevereiro de 2022 – O projeto Chama na Solução começa uma nova etapa nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, fortalecendo adolescentes e jovens moradores de favelas e periferias na busca de soluções para garantia de direitos em suas comunidades. Desta vez, o desafio é construir propostas para prevenir e enfrentar violências cotidianas que afetam sua vida.

Realizado pelo UNICEF em parceria com Cedaps (no Rio) e Cieds (em São Paulo), o projeto ocorre agora no primeiro semestre de 2022. As atividades são online, gratuitas e incluem uma ajuda de custo. Em cada cidade, estão sendo selecionados 50 adolescentes e jovens de 14 a 24 anos.

As inscrições vão até o próximo dia 18 de fevereiro. Confira abaixo o edital e a ficha de inscrição em cada cidade:

  • Rio de Janeiro – Confira o edital e preencha aqui sua inscrição.
  • São Paulo – Veja o edital. As inscrições podem ser feitas neste link.

Contatos para a imprensa

Immaculada Prieto
Especialista em Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (21) 98237 0856
Mayara Barbosa
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (11) 98375 5610

Sobre o Cedaps
Cedaps promove a plena participação de comunidades populares nos processos de desenvolvimento e o aprimoramento de políticas públicas que atuam nesses territórios, contribuindo para a promoção da saúde, a garantia de direitos e a equidade.

Sobre o Cieds
Há 23 anos, o Cieds promove um Brasil melhor para todos por meio de projetos, programas e ações que geram mais renda, mais saúde, melhor educação, maior confiança no futuro e, acima de tudo, prosperidade. Faz tudo isso construindo redes de parceiros estratégicos comprometidos com o desenvolvimento sustentável de nosso país.

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.