Projecto upSCALE em Moçambique recebe a visita do Fundo Global

06 Maio 2024
Projecto upSCALE em Moçambique recebe a visita do Fundo Global
UNICEF Mozambique/2024/Mauro António

Nampula, Moçambique - A Equipe do Fundo Global de Genebra, Suiça, realizou uma visita a Moçambique para ver a implementação do projecto upSCALE. No dia 15 de Março, visitou o distrito de Nacala na província de Nampula, juntamente com o Ministério da Saúde (MISAU), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), e a Malaria Consortium.

O projecto upSCALE está sendo implementado em 7 das 11 províncias de Moçambique. De 2016 a 2022, mais de 200,000 agregados familiares receberam cuidados de saúde apoiados pelo aplicativo upSCALE e cerca de 650,000 pacientes foram cadastrados na plataforma. O UNICEF está a apoiar o MISAU para integrar o upSCALE na Estratégia do Subsistema Comunitário de Saúde.

A equipe visitou a Agente Polivalente de Saúde (APS) Olga Ussene, de 25 de anos de idade, residente no distrito de Nacala, no bairro 25 de Setembro. Olga foi formada no uso do upSCALE em 2022. A APS demostrou as funcionalidades do upSCALE a equipe do Fundo Global, onde reiterou que o aplicativo upSCALE é de extrema importância e auxilia as actividades diárias dos APS.

Contacto para os media

Gabriel Pereira
Communication Officer
UNICEF Moçambique
Telefone: +258 84 522 1721

Sobre o UNICEF

O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para chegar às crianças mais desfavorecidas. Para salvar as suas vidas. Para defender os seus direitos. Para ajudá-las a alcançar o seu verdadeiro potencial. Presentes em 190 países e territórios trabalhamos para cada criança, em qualquer parte, todos os dias, para construirmos um mundo melhor para todos. E nunca desistimos. Para mais informação sobre o UNICEF e seu trabalho para cada criança, visite www.unicef.org.mz

Siga as actividades do UNICEF no Twitter e Facebook