Distribuição de doações

Para cada criança e adolescente, saúde

Como parte da resposta humanitária à pandemia da Covid-19 no Brasil, o UNICEF tem mobilizado parceiros do setor privado para doações de produtos de higiene, limpeza e outros itens essenciais de saúde e sobrevivência às crianças e aos adolescentes mais vulneráveis e suas famílias, em grandes centros urbanos do País. Com os produtos, o UNICEF têm oferecido informação confiável à população.

O objetivo é chegar a famílias moradoras de comunidades, favelas e periferias, à população em situação de rua ou em abrigos, à população refugiada e migrante venezuelana, bem como a adolescentes do sistema socioeducativo. O primeiro foco são as cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Fortaleza, de Manaus, do Recife, de Salvador, de Belém, de São Luís e de Maceió, seguindo o critério da gravidade epidemiológica, somada à capacidade logística de transporte e distribuição. A atenção também se estende ao Estado de Roraima. Neste momento, não conseguimos atender outros municípios ou Estados.

É um trabalho em rede, em que o UNICEF se une, de um lado, a empresas que doam produtos ou repassam recursos financeiros e, de outro, a organizações governamentais ou da sociedade civil, incluindo grupos comunitários e instituições religiosas, que atuam nas comunidades mais vulneráveis. É um esforço conjunto para chegar o mais rápido possível às famílias, às crianças e aos adolescentes que mais precisam de apoio imediato.