UNICEF e Granado fazem chegar sabonete líquido a favelas do Rio

Esforço conjunto tem como objetivo ajudar as populações mais vulneráveis a se proteger do coronavírus

24 março 2020
a foto mostra duas mãos em baixo de uma bica com água escorrendo. Em cima da pia, há um sabonete.
UNICEF/BRZ/Anderson Rodrigues

Rio de Janeiro, 24 de março de 2020 – Nesta terça-feira (24/3), 1.470 litros de sabonete líquido da Granado estão sendo doados a cinco projetos ligados a iniciativas do UNICEF em prol das crianças e adolescentes mais vulneráveis do Rio de Janeiro. Essa ação tem como foco ajudar as populações mais vulneráveis a se proteger do coronavírus.

Os galões serão entregues a organizações locais das favelas da capital e da Baixada Fluminense, sendo distribuídos para as famílias apoiadas por cada projeto. “É essencial fazermos chegar, neste momento, produtos de higiene e limpeza às famílias mais vulneráveis da cidade para que possam proteger a si e a seus vizinhos contra a Covid-19. Por isso, o UNICEF está fazendo essa ponte entre as organizações que podem doar e as populações que mais precisam. Agradecemos muito a Granado por esse apoio essencial”, destaca Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

“Neste momento, o sabonete se tornou elemento essencial no combate ao vírus. Nós nos sentimos na obrigação de ajudar aqueles que mais precisam. Se todos fizerem o que está ao seu alcance, evitaremos o pior”, defende a diretora de Marketing e Vendas da Granado, Sissi Freeman. A Granado doou milhares de litros de sabonetes líquidos para proteger crianças e adolescentes que mais precisam; e ainda para hospitais públicos, asilos, comunidades da cidade do Rio de Janeiro. “Acreditamos que a missão de cuidar dos que mais precisam não pode ser interrompida. Sigamos firmes!”, complementa.

No Rio de Janeiro, os sabonetes estão sendo entregues para cinco ONGs, que farão a distribuição: Agência Redes para Juventude/SAAF, projeto Eu Vivo Favela, Observatório de Favelas, Luta pela Paz e Visão Mundial.

###

Sobre a Granado
Fundada no Rio de Janeiro em 1870, a Granado Pharmácias é a empresa de cosméticos e medicamentos mais tradicional do Brasil. O profundo conhecimento sobre as propriedades dos extratos e óleos de plantas medicinais é, até hoje, a base para o desenvolvimento de seus produtos. Com mais de 80 lojas conceito e distribuição em seletos pontos de venda pelo país, Granado possui três lojas conceito em Paris, pontos de venda em Portugal e loja virtual que atende toda a Europa (www.granado.eu). Nenhum produto é testado em animais.

Para mais informações
GRANADO
Melissa Jannuzzi
E-mail: mjannuzzi@granadophebo.com.br
Telefone: (21) 99986 0642

Contatos para a imprensa

Elisa Meirelles Reis

Oficial de Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: (61) 3035 1979

Telefone: (61) 98166 1649

Ester Correa Coelho

Oficial de Comunicação

UNICEF Brasil

Telefone: (61) 3035 1973

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no FacebookTwitterInstagramYouTube e LinkedIn.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.