UNICEF e BTS comemoram o sucesso da campanha inovadora LOVE MYSELF

Campanha global para ajudar a acabar com a violência, a negligência e promover a autoestima em todo o mundo, gera 5 milhões de tweets e mais de 50 milhões de engajamentos, afirma o UNICEF em um novo relatório sobre saúde mental

06 outubro 2021
UNICEF e BTS comemoram o sucesso da campanha inovadora LOVE MYSELF
UNICEF/UN0531088/Haro

Seul/Nova Iorque, 6 de outubro de 2021 – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a gravadora BIGHIT MUSIC, e os ícones pop do século 21 BTS marcam o sucesso inovador da campanha LOVE MYSELF esta semana, com a campanha alcançando quase todos os países do mundo com mensagens positivas de amor próprio e autocuidado.

Desde 2017, a campanha LOVE MYSELF gerou quase cinco milhões de tweets e mais de 50 milhões de engajamentos, como curtidas, retuítes, respostas e comentários, de acordo com uma nova análise* no principal relatório do UNICEF, The State of the World’s Children 2021 (Situação Mundial da Infância 2021), lançado ontem.

“Começamos a LOVE MYSELF como uma forma de alcançar os jovens e ajudar a melhorar suas vidas e direitos”, disse o BTS. “Durante o processo, também nos esforçamos para nos amarmos e nós, como equipe e como indivíduos, também crescemos. Esperamos que muitas pessoas tenham percebido como o amor vindo de outros pode se tornar o poder que lhes permite amar a si mesmas”.

A banda sul-coreana - que possui 39 milhões de seguidores no Twitter e sua gravadora, BIGHIT MUSIC, uniram forças com o UNICEF no outono de 2017 com o objetivo coletivo de ajudar a acabar com a violência, o abuso e o bullying, e promover a autoestima e o bem-estar entre crianças e jovens em todo o mundo.

Naquela época, o BTS arrecadou US$ 3,6 milhões para o trabalho do UNICEF para acabar com a violência; dirigiu-se a chefes de Estado e líderes mundiais na reunião anual da Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque e lançou um videoclipe exclusivo para apoiar a campanha do UNICEF para incentivar o amor e a bondade. Em seus locais de shows em todo o mundo, estandes dedicados também forneceram informações sobre como os indivíduos podem se proteger contra a violência e o bullying.

Mais recentemente, as reflexões pessoais do BTS ajudaram crianças e jovens que se sentiram isolados, desconectados e frustrados, conforme suas rotinas, educação e recreação continuam a ser interrompidas pela covid-19.

“Quando se trata de promover a autoestima e melhorar o bem-estar mental, uma das coisas mais importantes que você pode fazer é simplesmente iniciar a conversa. A maneira inovadora como a BTS ajudou a gerar uma mensagem positiva com seu ARMY é simplesmente incomparável e incrivelmente inestimável ”, disse a diretora executiva do UNICEF, Henrietta Fore. “Somos gratos por todo o trabalho que a banda fez para liderar esta importante iniciativa, e por todo o seu apoio ao UNICEF nos últimos quatro anos.”

No início deste ano, o BTS e a BIGHIT MUSIC renovaram seu compromisso com a campanha LOVE MYSELF, comprometendo mais de US$ 1 milhão para o UNICEF, bem como os rendimentos da venda de mercadorias LOVE MYSELF e uma parte das vendas do álbum LOVE YOURSELF.

“Esperamos que a mensagem LOVE MYSELF possa continuar a servir para revigorar a vida de todos”, acrescentou o BTS. “Ficaremos honrados se todos nós sete continuarmos esta campanha para retribuir o amor incrível que recebemos, e dar às pessoas a força para se aproximarem da LOVE MYSELF. Esperamos continuar fazendo o que estamos fazendo e expressar o que estamos expressando, para que possamos ajudar as pessoas a encontrar a felicidade e o amor. ”

Nota para editores
*A análise de mídia social no relatório foi conduzida pelo Twitter (5 milhões de tweets); fonte: Dados internos do Twitter. 2017-2021. Dados recuperados em setembro/2021. GLOBAL; e Talkwalker (50 milhões de engajamentos).

O Situação Mundial da Infância é o principal relatório do UNICEF e a análise mais abrangente das tendências globais que afetam as crianças.  O The State of the World’s Children 2021; On My Mind: promoting, protecting and caring for children’s mental health (Situação Mundial da Infância 2021: Na minha mente: promovendo, protegendo e cuidando da saúde mental das crianças – disponível em inglês)  examina a saúde mental de crianças, adolescentes e cuidadores no século 21.

Contatos para a imprensa

Ester Correa Coelho
Oficial de Comunicação
UNICEF Brasil
Telefone: (61) 99122 8671

Sobre o BTS
BTS, um acrônimo de Bangtan Sonyeondan ou "Beyond the Scene", é uma boyband sul-coreana que tem conquistado os corações de milhões de fãs em todo o mundo desde sua estreia em junho de 2013. Os membros do BTS são RM, Jin, SUGA, j-hope, Jimin, V e Jung Kook. Ganhando reconhecimento por sua música autêntica e autoproduzida, performances de alto nível e a maneira como eles interagem com seus fãs, a banda se estabeleceu como superstars globais quebrando incontáveis ​​recordes mundiais. Ao transmitir uma influência positiva por meio de atividades como a campanha LOVE MYSELF e o discurso da ONU "Speak Yourself", o BTS mobilizou milhões de fãs em todo o mundo (chamados ARMY), liderou as paradas musicais de destaque, realizou vários shows esgotados em estádios em todo o mundo e foi nomeado Artista do Ano da TIME em 2020. Eles foram nomeados para Melhor Dupla Pop/Performance de Grupo no 63º Grammy Awards e reconhecidos com vários prêmios de prestígio como o Billboard Music Awards, American Music Awards e MTV Video Music Awards.

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.