Coordenador global da vacinação COVID-19 na Guiné-Bissau

- Disponível em:
- English
- Portuguese
Bissau, 26 de julho de 2022 – O Senhor Ted Chaiban, o Coordenador Global da Parceria para a Disponibilização de Vacinas COVID-19 (CoVDP), está na Guiné-Bissau para uma visita oficial de dois dias. No âmbito da sua visita, Chaiban vai reunir-se com as autoridades nacionais para discutir estratégias para acelerar a vacinação COVID-19 na Guiné-Bissau, com base nos bons progressos que já foram feitos nos últimos meses, com o país a aumentar a sua taxa de cobertura total de vacinação de apenas 1,2% em Janeiro para 17,4% da população total em Julho, equivalente a 26% da população alvo.
O Senhor Chaiban tem-se reunido com outros altos funcionários do Governo, parceiros de desenvolvimento, profissionais de saúde, ONGs e organizações da sociedade civil e outras partes interessadas importantes durante a sua visita.

Antes da sua visita a dois centros de saúde no Cuntum e no Bairro Militar, Chaiban afirmou:
"Eu felicito o Governo da Guiné-Bissau pelos progressos que têm sido realizados nos últimos meses para acelerar a cobertura da vacinação. A identificação de grupos de alta prioridade, incluindo os funcionários da saúde e outros trabalhadores da linha da frente, professores e forças de segurança, é um excelente exemplo de boas práticas que nos ajudarão a proteger a saúde e a vida das pessoas."
O Senhor Chaiban salientou que a pandemia está longe de terminar e que o risco de novas variantes, especialmente em populações sub-vacinadas, continua elevado. "A COVID-19 ainda está connosco e temos de garantir que protegemos os que mais estão expostos ao risco. Os líderes comunitários e religiosos serão cruciais para manter a procura de vacinas e também para as doses de reforço que são vitais para garantir que as pessoas se mantenham protegidas contra novas variantes ao longo do tempo. A vacina é a nossa melhor proteção contra a COVID-19. "
O Senhor Chaiban foi nomeado Coordenador Global da Parceria para a Disponibilização de Vacinas COVID-19 , ao nível do Secretário-Geral Adjunto, em fevereiro de 2022, pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres.

Contacto para os media
Acerca do UNICEF
O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em mais de 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.
Para obter mais informações sobre o UNICEF e o seu trabalho, visite: UNICEF Guinea-Bissau
Siga o UNICEF no Facebook, Twitter e YouTube