Ministério da Educação apresenta currículo para educação pré-escolar

14 Novembro 2023
A girl smiles beautifully and energetically at school.
UNICEF

Bissau (Guiné-Bissau), Novembro 13, 2023 – O Ministério da Educação Nacional, Ensino Superior e Educação Científica realiza um Atelier de Partilha e Discussão da Proposta Curricular para o Pré-escolar, nos dias 14 e 15 de Novembro, a partir das 08:30 horas, no Hotel Azalai, com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

A proposta curricular para o pré-escolar para crianças a partir dos 5 anos foi desenvolvida pelo Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE), com apoio técnico da Fundação Calouste Gulbenkian, da Universidade do Minho e do UNICEF Guiné-Bissau. Juntos, os parceiros visam promover o reforço da capacidade institucional, para garantir a qualidade das práticas na sala de aula.

Na atividade serão apresentados os princípios orientadores da educação pré-escolar e as áreas de aprendizagem e competências a desenvolver na educação pré-escolar, para promover o melhor desenvolvimento cognitivo das crianças e a preparação para o ingresso no ensino primário. Haverá ainda espaço para a discussão das propostas pedagógicas para a educação pré-escolar.

O currículo da educação pré-escolar visa dar aos profissionais de educação linhas orientadoras precisas para envolverem as crianças em atividades estimulantes que desenvolvam as suas competências cognitivas e sociais.

Contacto para os media

Wilson Gama
Oficial de Comunicação
UNICEF Guiné-Bissau
Telefone: +245 95 579 79 53

About UNICEF

UNICEF promotes the rights and well-being of every child, in everything we do. Together with our partners, we work in 190 countries and territories to translate that commitment into practical action, focusing special effort on reaching the most vulnerable and excluded children, to the benefit of all children, everywhere.

For more information about UNICEF and its work for children, visit www.unicef.org.

Follow UNICEF on Twitter, Youtube and Facebook