Principais Indicadores Sociodemográficos da Província de Sofala, Nampula, Zambézia e Cabo Delgado

A situação do bem-estar das crianças em diferentes partes do país varia significativamente.

Destaques

Há 27 anos que o Governo de Moçambique assumiu o compromisso de salvaguardar os direitos das Crianças no país. Actualmente existem em Moçambique mais de 16 Milhões de Crianças - 52 por cento da população de Moçambique. O país está a trabalhar para alcançar os objectivos de desenvolvimento sustentável para as crianças num contexto de grande vulnerabilidade ao clima, a choques económicos globais, assim como a desafios internos, tais como o conflito no norte do país, a implementação do Processo de Desmobilização, Desarmamento e Reintegração (DDR) dos ex-guerrilheiros da RENAMO e a implementação das Reformas de Descentralização.

A situação do bem-estar das crianças em diferentes partes do país varia significativamente. O presente perfil visa encorajar a mais esforços para a melhoria da situação das crianças em todas as províncias de Moçambique,representando um investimento para o futuro do país.

Este documento destaca os principais indicadores que retratam o estado actual das crianças nas províncias de Sofala, Nampula, Zambézia e Cabo Delgado. O documento está organizado em duas secções diferentes, a situação sociodemográfica e os dados sobre a pobreza infantil monetária e multidimensional.

Principais Indicadores Sociodemográficos da Província de Sofala, Nampula, Zambézia e Cabo Delgado
Autor
UNICEF
Data de publicação
Idiomas
Português