Plano de Resposta à COVID-19 em Moçambique - Protecção Social
O Governo de Moçambique lançou um ambicioso plano de resposta aos impactos da COVID-19 através de mecanismos de protecção social para proteger as populações mais carenciadas e vulneráveis.

Destaques
O Governo de Moçambique lançou um ambicioso plano de resposta aos impactos da COVID-19 através de mecanismos de protecção social para proteger as populações mais carenciadas e vulneráveis. A resposta à crise está ancorada na actual moldura política e legal emanada da Estratégia Nacional de Segurança Social Básica II (ENSSB II), que permite a activação de programas de protecção social em cenários de emergência. O plano de resposta vai colocar Moçambique na vanguarda da implementação de programas de protecção social em Africa. Este plano tem por objectivo “Assegurar apoio social e reforçar a resiliência dos Agregados Familiares em situação de pobreza e vulnerabilidades expostos aos efeitos da COVID-19”.
A resposta está sendo liderada pelo Ministério do Género, Criança e Acção Social (MGCAS) e pelo Instituto Nacional de Acção Social (INAS).
