UNICEF reiterou o compromisso em continuar a colaborar com o Governo de Moçambique na assistência humanitária

08 Junho 2021
Para responder adequadamente às necessidades da população afectada em #CaboDelgado e para continuar o seu trabalho em resposta aos desastres naturais que ocorreram, o UNICEF está a aumentar o seu apelo humanitário pata 96.5 milhões de USD, dos quais 55.7 milhões de USD serão dirigidos à resposta de Cabo Delgado.
UNICEF Mozambique/2020/Ricardo Franco

O Director Regional do UNICEF para a África Oriental e Austral está de visita a Moçambique e falou ontem com a imprensa nacional no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

O valor disseminado referente ao apelo humanitário é incorrecto. O apelo ascende a mais de 90 milhões de USD, e não 19 milhões de USD. O UNICEF lamenta o inconveniente causado pela comunicação do montante errado.

A situação humanitária em Moçambique deteriorou-se significativamente desde o início do ano. Cerca de 700.000 pessoas estão deslocadas, das quais 46% são crianças. Os serviços básicos foram gravemente perturbados em grandes partes de Cabo Delgado. Para responder adequadamente às necessidades da população afectada em Cabo Delgado e para continuar o seu trabalho em resposta aos desastres naturais que ocorreram, o UNICEF está a aumentar o seu apelo humanitário pata 96.5 milhões de USD, dos quais 55.7 milhões de USD serão dirigidos à resposta de Cabo Delgado.

Contacto para os media

Gabriel Pereira
Communication Officer
UNICEF Moçambique
Telefone: +258 84 522 1721

Recursos adicionais

O Director Regional do UNICEF para a África Oriental e Austral está de visita a Moçambique e falou com a imprensa nacional no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

Sobre o UNICEF

O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para chegar às crianças mais desfavorecidas. Para salvar as suas vidas. Para defender os seus direitos. Para ajudá-las a alcançar o seu verdadeiro potencial. Presentes em 190 países e territórios trabalhamos para cada criança, em qualquer parte, todos os dias, para construirmos um mundo melhor para todos. E nunca desistimos. Para mais informação sobre o UNICEF e seu trabalho para cada criança, visite www.unicef.org.mz

Siga as actividades do UNICEF no Twitter e Facebook