Neyma lança música e renova como Embaixadora Nacional do UNICEF Moçambique

A cantora produziu com o UNICEF, uma nova canção e vídeo para lutar COVID-19 chamada "Lava, lava”!

07 Agosto 2020
Neyma lança música e renova como Embaixadora Nacional do UNICEF Moçambique
UNICEF Moçambique/2020/Claudio Fauvrelle

MAPUTO, Moçambique – Numa cerimónia simbólica a cantora Neyma e a Representante adjunta do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Katarina Johansson, renovaram o Memorando de Entendimento (MdE), reforçando a parceria existente.

A cantora que desde 2014 foi apontada como Embaixadora do UNICEF Moçambique, tem feito um trabalho em prol das crianças moçambicanas, tendo participado em diversas actividades ao longo destes anos.

Dentre estas actividades, realçamos o seu apoio incondicional nas visitas de campo e uma interacção com as comunidades, contribuindo de forma significativa para a mudança de comportamento.

Nos últimos anos, Neyma tem trabalhado incansavelmente com o UNICEF para promover os direitos de crianças, adolescentes e mulheres por todo o país.

Quando questionada sobre a sua motivação, a estrela da Marrabenta respondeu: "Eu própria tenho dois filhos pequenos e, como podem ver, outro está a caminho. Como mãe, preocupo-me diariamente com o seu bem-estar e quero que todas as crianças em Moçambique possam usufruir do mesmo direito que as minhas: protecção contra a violência, uma educação sólida, cuidados de saúde, uma alimentação equilibrada, água potável e higiene".

Katarina Johansson observou: "A nossa 'equipa UNICEF' está muito orgulhosa por podermos contar com Neyma como uma das nossas aliadas de longa data para os direitos da criança em Moçambique. O seu apoio é ainda mais importante agora, quando as crianças sofrem com o impacto da COVID-19".

Para combater a propagação da doença, Neyma produziu uma nova canção e vídeo, chamada "Lava, lava”! Especialistas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), testemunharam o acto e a apresentação da música e vídeo "lava, lava" que tem como objectivo consciencializar e advogar para os cuidados que todos devem ter durante esta pandemia.

A Representante adjunta do UNICEF, Katarina Johansson mais disse que “o UNICEF está satisfeito com o trabalho da cantora Neyma”, tendo realçado “a enorme gratidão da organização pelo empenho e dedicação da cantora.” Johannson expressou a sua gratidão por Neyma continuar a colocar a sua popularidade ao serviço das crianças em Moçambique.

Contacto para os media

Gabriel Pereira
Communication Officer
UNICEF Moçambique
Telefone: +258 82 316 5390
Claudio Fauvrelle
Communication Officer
UNICEF Moçambique
Telefone: +258 82 305 1990

Conteúdo multimídia

Neyma lança música e renova como Embaixadora Nacional do UNICEF Moçambique

 

Sobre o UNICEF

O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para chegar às crianças mais desfavorecidas. Para salvar as suas vidas. Para defender os seus direitos. Para ajudá-las a alcançar o seu verdadeiro potencial. Presentes em 190 países e territórios trabalhamos para cada criança, em qualquer parte, todos os dias, para construirmos um mundo melhor para todos. E nunca desistimos. Para mais informação sobre o UNICEF e seu trabalho para cada criança, visite www.unicef.org.mz

Siga as actividades do UNICEF no Twitter e Facebook