Programa Educação Integrada

Garantindo o direito de aprender de cada criança

Destaques

O Programa de Educação Integrada (PEI) foi criado em 2016 por iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes (SEE) do Estado de Pernambuco para apoiar as redes municipais na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental. Em 2017, passou a contar com a parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), do Grupo Neoenergia e sua subsidiária Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Implementado em 15 municípios, o programa vem provocando transformações importantes na gestão e nas práticas pedagógicas da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

Esta publicação aborda tanto o contexto inicial do PEI quanto a sua metodologia, os principais resultados, desafios e boas práticas. Ao sistematizar essa experiência, o UNICEF espera contribuir para que o conhecimento acumulado nessa iniciativa possa ajudar outros municípios e Estados a garantir o direito de aprender a todas e a cada uma de suas crianças. Fora da escola não pode! E na escola sem aprender também não pode!

capa da publicação mostra um menino com uniforme escolar sentado em um pufe, segurando um livro. Ele está em um gramado.

Autor

UNICEF Brasil

Data da publicação

Idiomas

Português

ISBN

978-85-87685-52-0

Baixar o relatório

(PDF, 9,38 MB)