Entre Vozes e Vivências: avaliação participativa do Compaz

Estudo visa ampliar o alcance e fortalecer o impacto do Compaz como política de prevenção e resposta às violências contra crianças e adolescentes no Recife

Destaques

O estudo “Entre Vozes e Vivências: avaliação participativa do Compaz para o fortalecimento da cultura de paz e inclusão social no Recife (PE)” foi elaborado com o objetivo de ampliar o alcance das ações de prevenção e resposta às violências com foco em crianças e adolescentes como estratégia de política pública. Todo o processo foi desenvolvido por meio da análise de evidências e da escuta de cuidadores, adolescentes e crianças, além de funcionários das unidades, envolvendo cerca de 900 pessoas por meio de questionários, grupos focais e oficinas.

A avaliação foi realizada em dois dos quatro equipamentos da rede Compaz em funcionamento, o Miguel Arraes, no bairro da Madalena, e o Ariano Suassuna, no Cordeiro, representando uma amostra do público aproximado de 60 mil pessoas atendidas no Recife. Elaborado pelo Massapê, o estudo faz parte das ações realizadas pela parceria entre o UNICEF e a Prefeitura do Recife no contexto da #AgendaCidadeUNICEF.

capa da publicação tem fundo azul escrito Entre vozes e vivências
Autor(es)
UNICEF, Prefeitura do Recife e Massapê
Data da publicação
Idiomas
Português

Arquivos disponíveis para download