Comer bem e melhor: Dicas para promover alimentação saudável entre crianças e adolescentes

Informações sobre o direito à alimentação saudável e sobre o desafio da obesidade que tem aumentado no Brasil, além de dicas de como rever a alimentação e ideias de como fazer essa discussão com mais adolescentes.

Destaques

Como é a alimentação na sua casa e na sua escola? Como as crianças e os adolescentes brasileiros têm se alimentado? Como promover uma alimentação saudável para cada menino e menina e prevenir a obesidade que tem afetado cada vez mais o Brasil?

Voltado para adolescentes e educadores, este breve guia “Como comer bem e melhor – Dicas para promover alimentação saudável e prevenir a obesidade entre crianças e adolescentes” faz parte das atividades da Plataforma dos Centros Urbanos 2017-2020. Uma iniciativa do UNICEF em cooperação com governos e parceiros, a Plataforma visa promover os direitos de cada criança e cada adolescente, especialmente os mais afetados pelas desigualdades existentes dentro das cidades. A Plataforma é realizada hoje em dez capitais brasileiras: Belém, Fortaleza, Maceió, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Vitória.

capa guia Comer bem e melhor

Autor

UNICEF Brasil

Data da publicação

Idiomas

Português

Baixar o relatório

(PDF, 833,33 KB)