Onde atuamos

Onde atuamos no Brasil

Grandes centros urbanos

Amazônia

Semiárido

Selo UNICEF Município Aprovado

 

Notícias da PCU

Governador e prefeito unem-se em São Luís pelos direitos de crianças e adolescentes maranhenses
São Luís, 20 de agosto de 2015 – UNICEF e parceiros estarão reunidos, amanhã, para analisar propostas elaboradas pelas comunidades de São Luís (MA) para reduzir as desigualdades que afetam meninas e meninos na capital maranhense.

Adolescentes e jovens cariocas propõe políticas públicas para a cidade
Rio de Janeiro, 17 de agosto de 2015 – Nesta quinta-feira, 20 de agosto, o Rio de Janeiro recebe o Fórum Carioca de Participação Cidadã de Adolescentes e Jovens, que contará com a participação de 250 meninas e meninos.

Festival Na Real promove atividades de esporte, cultura e música na Brasilândia
São Paulo, 23 de julho de 2015 – Neste sábado (25/7), será realizado o festival Na Real – Cultura Jovem na Comunidade, com diversas atividades de esporte, cultura e música no bairro Jardim Vista Alegre, na região da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

Adolescentes e jovens discutem propostas para suas comunidades na Rocinha
Rio de Janeiro, 16 de julho de 2015 – Adolescentes e jovens moradores da Rocinha, do Vidigal, de Vila Canoas e comunidades vizinhas participam nesta sexta, do Fórum Territorial de Participação Cidadã de Adolescentes da Plataforma dos Centros Urbanos.

Desigualdades em centros urbanos desafiam garantia dos direitos de crianças e adolescentes
São Paulo, 14 de julho de 2015 – Aconteceu hoje, na capital paulista, o Seminário Nacional sobre Redução das Desigualdades Intramunicipais: Rumo à Inclusão de Crianças e Adolescentes em Centros Urbanos, promovido pelo UNICEF e a Prefeitura de São Paulo.

Seminário em São Paulo debate redução de desigualdades em grandes centros urbanos
São Paulo, 10 de julho de 2015 – O UNICEF e a Prefeitura de São Paulo realizam, no próximo dia 14 de julho, o Seminário Nacional sobre Redução das Desigualdades Intramunicipais: Rumo à Inclusão de Crianças e Adolescentes em Centros Urbanos.

Adolescentes e jovens discutem propostas para suas comunidades na Vila Kennedy
Rio de Janeiro, 24 de junho de 2015 – Adolescentes e jovens moradores de Vila Kennedy, Bangu e comunidades vizinhas participam nesta quinta, dia 25, do Fórum Territorial de Participação Cidadã de Adolescentes da Plataforma dos Centros Urbanos, no Rio.

Adolescentes e jovens discutem propostas para suas comunidades em Manguinhos
Rio de Janeiro, 7 de maio de 2015 – Adolescentes e jovens moradores da comunidade de Manguinhos e outros bairros da Zona Norte participam neste sábado do Fórum Territorial de Participação Cidadã de Adolescentes e Jovens da Plataforma dos Centros Urbanos.

Conselhos tutelares iniciam curso sobre violência familiar no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 27 de abril de 2015 – Todos os conselheiros e técnicos dos Conselhos Tutelares da cidade do Rio de Janeiro estão convidados a participar de um curso de capacitação sobre o enfrentamento da violência vivida por crianças e adolescentes.

Cidade Tiradentes busca melhoria da educação e cuidados de suas crianças de até 6 anos
São Paulo, 22 de abril de 2015 – De 24 a 30 de abril será realizada a 1ª Semana do Bebê de São Paulo, em Cidade Tiradentes. Mais de 20 atividades na programação nas áreas de saúde, educação e assistência social pelos direitos de crianças de até 6 anos.

Representante adjunta do UNICEF no Brasil visita Belém e conhece grupo de adolescentes da Plataforma dos Centros Urbanos
Belém, 26 de março de 2015 – A representante adjunta do UNICEF no Brasil, Esperanza Vives, conheceu, na última terça-feira (24/3), como crianças e adolescentes da periferia de Belém estão participando das atividades da PCU na capital paraense.

Belém realiza mais uma etapa da Plataforma dos Centros Urbanos
Belém, 11 de março de 2015 – Nesta sexta-feira, 13 de março, cerca de 600 moradores de 11 bairros da periferia de Belém vão realizar o 3º Fórum Territorial da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU). O encontro será numa escola municipal no bairro Barreiro.

Rio de Janeiro realiza 2º Fórum Territorial
Rio de Janeiro, 17 de dezembro de 2014 – Em 15 de dezembro, foi realizado na Zona Norte do Rio de Janeiro o 2º Fórum Territorial, para debater as condições de vida de crianças e adolescentes e propor ações para reduzir desigualdades e garantir direitos.

Belém realiza 2º Fórum Territorial da Plataforma dos Centros Urbanos
Belém, 16 de dezembro de 2014 – Crianças e adolescentes foram os principais participantes do Fórum Territorial da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU), realizado pela Prefeitura de Belém, com apoio do UNICEF, no dia 15 de dezembro.

Adolescentes de oito capitais brasileiras discutem ações pela redução das desigualdades
Brasília, 12 de dezembro de 2014 – Setenta adolescentes de oito capitais brasileiras estão reunidos em Brasília para discutir propostas para garantir os direitos de todos os meninos e meninas nas grandes cidades.

São Paulo reúne mais de 250 pessoas nos Fóruns Territoriais de Cidade Tiradentes e Brasilândia
São Paulo, 8 de dezembro de 2014 – Nos dias 4 e 5 de dezembro, representantes do poder público local, lideranças comunitárias, organizações da sociedade civil, usuários dos serviços públicos e adolescentes participaram dos Fóruns Territoriais da PCU.

Jorge Teixeira discute qualidade de vida de crianças e adolescentes
Manaus, 4 de dezembro de 2014 – Moradores do bairro Jorge Teixeira, em Manaus, terão um dia de discussão e elaboração de propostas para fortalecer o direito de crianças e adolescentes e reduzir as desigualdades sociais no bairro.

Brasilândia e Cidade Tiradentes avaliam situação da infância em seus territórios
AVISO DE PAUTA: UNICEF, gestores municipais, organizações da sociedade civil, usuários de serviços públicos e adolescentes reúnem-se para debater políticas públicas locais para infância e adolescência.

Rio de Janeiro realiza 1º Fórum Territorial para a Implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância
Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2014 – No dia 26 de novembro, foi realizado no Rio de Janeiro o 1º Fórum Territorial para a Implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância, com a participação de diferentes segmentos da sociedade e poder público.

Manaus realiza primeiro Mapeamento Digital Liderado por Adolescentes da Amazônia Legal
Manaus, 16 de outubro de 2014 – Vinte e dois meninos e meninas, de 11 a 17 anos, estão participando, em Manaus, da Oficina de Mapeamento Digital Liderado por Adolescentes – a primeira na região da Amazônia Legal.

Oficina para Jovens Comunicadores do Jorge Teixeira, em Manaus
Manaus, 23 de setembro de 2014 – No último dia 19 de setembro, a Plataforma dos Centros Urbanos realizou Oficina de Jovens Comunicadores na capital do Amazonas com a participação de nove adolescentes na faixa etária de 13 a 15 anos.

Plataforma dos Centros Urbanos: Adolescentes sabatinam secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo em programa organizado pela prefeitura
São Paulo, 16 de setembro de 2014 – No último dia 15, blogueiros, adolescentes e jovens da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) em São Paulo participaram de uma sabatina a Rogério Sottili, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Plataforma dos Centros Urbanos é apresentada na 1ª Conferencia Municipal dos Direitos Humanos no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 11 de fevereiro – Será apresentada, nesta quarta-feira (12/2), a Plataforma dos Centros Urbanos durante a 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos – Um Rio de Direitos, que acontece na capital fluminense.

 

 
unite for children