Onde atuamos

Onde atuamos no Brasil

Grandes centros urbanos

Amazônia

Semiárido

Selo UNICEF

 

Campanha Unidos pelas Crianças e pelos Adolescentes

© UNICEF

Todos juntos pelas crianças e pelos adolescentes dos centros urbanos brasileiros

Basta caminhar pelas ruas das grandes cidades brasileiras para perceber como elas são marcadas por enormes desigualdades, que separam em mundos completamente diferentes meninas e meninos que vivem em comunidades populares (favelas, assentamentos, cortiços, conjuntos habitacionais) daqueles que moram em outras regiões da cidade.

Para crianças e adolescentes das comunidades populares, muitas vezes é negado o acesso a direitos fundamentais, como educação de qualidade, bons serviços de saúde, prática de esportes e lazer. Eles também são vítimas de preconceito, discriminação e várias formas de violência. Seu futuro pode ficar comprometido pela falta de oportunidades desde o seu nascimento.

Mas, para o UNICEF, a união de diferentes pessoas, de todos os setores do município, é capaz de mudar essa realidade, se cada um dedicar tempo, talento e recursos para essa finalidade.

Para dar impulso a esse movimento, a agência Nova S/B criou para o UNICEF a campanha Unidos pelas Crianças e pelos Adolescentes, veiculada desde 2010.

Participam da campanha a cantora Daniela Mercury e a personagem de HQ e desenhos animados Mônica – ambas embaixadoras do UNICEF no Brasil –; o piloto de F1 Felipe Massa e o escritor Mauricio de Sousa – respectivamente, Campeão do UNICEF para as Crianças Brasileiras e Escritor do UNICEF para as Crianças Brasileiras –; o rapper Rappin Hood; os jornalistas Sonia Racy e Gilberto Dimenstein; a cineasta Laís Bodanzky; o skatista Rodrigo Tx; e o surfista Carlos Burle.

Conheça as peças da campanha Unidos pelas Crianças e pelos Adolescentes.

Ajude você também a construir uma história diferente para as crianças e os adolescentes que vivem nas grandes cidades, em especial os que estão nas comunidades populares!

Clique aqui e faça sua doação.

 

 

 

 

Garantindo os direitos de meninas e meninos nas cidades brasileiras


unite for children

UNICEF reconhece a importância da privacidade e estamos empenhados em manter a confidencialidade e segurança de suas informações pessoais.

Você está em um ambiente seguro para efetuar sua doação. Esta página foi projetada para proteger suas informações pessoais contra acesso, modificação ou divulgação não autorizada. Mantemos procedimentos físicos, eletrônicos e processuais apropriados e certificados. Você pode falar conosco gratuitamente pelo 0800-605-2020 (horário comercial) para dúvidas, sugestões ou caso precise cancelar sua doação.

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é um órgão sem fins lucrativos que promove a defesa dos direitos das crianças e contribui para o seu desenvolvimento. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e jurídicas, organizações e venda de produtos licenciados. Nos termos da legislação tributária brasileira, goza de isenção com relação aos tributos federais devido sobre suas receitas próprias 

CNPJ: 03744126/0001-69