Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

UNICEF anuncia o fim do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Em 2011, o UNICEF celebrou o 20º Aniversário do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV (ICDB*). A iniciativa – que começou como uma maneira de conseguir que as emissoras dedicassem um tempo de sua programação para as questões relacionadas às crianças – cresceu através dos anos e se tornou uma celebração da participação de crianças e adolescentes na mídia. Ao longo do caminho, inspirou o desenvolvimento de programação infanto-juvenil de qualidade, programas regulares de rádio e TV conduzidos por meninos e meninas e uma infinidade de eventos especiais. A iniciativa foi abraçada tanto por grandes emissoras privadas quanto por organismos públicos de radiodifusão em pequenos países.

Hoje nós celebramos o que o ICDB foi capaz de realizar e anunciamos o fim da iniciativa. Pelo retorno que recebemos, fica claro que o ICDB alcançou seus objetivos: uma melhor qualidade da programação infanto-juvenil e uma maior atenção às crianças e aos adolescentes por parte das emissoras. Neste estágio, com a mudança no cenário da mídia e os excelentes progressos frutos do ICDB, faz sentido declarar que o Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV foi um sucesso.

Ainda que o UNICEF não vá mais coordenar um dia ou fornecer um tema global, nós encorajamos as emissoras para que continuem envolvendo as crianças e os adolescentes de alguma forma em sua programação, não apenas em um dia, mas durante todo o ano. Se o ICDB foi um sucesso em seu país, por favor, continue a celebrá-lo da maneira que achar adequada, escolhendo um tema ou assunto que seja importante para a sua comunidade.

Obrigada por todo o seu apoio, criatividade e dedicação para aumentar a participação de meninas e meninos nos meios de comunicação e melhorar a programação para as crianças.

Karen Cirillo, Produtora Executiva do Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

* A sigla ICDB vem do nome em inglês: International Children's Day of Broadcasting

 

 
unite for children

UNICEF reconhece a importância da privacidade e estamos empenhados em manter a confidencialidade e segurança de suas informações pessoais.

Você está em um ambiente seguro para efetuar sua doação. Esta página foi projetada para proteger suas informações pessoais contra acesso, modificação ou divulgação não autorizada. Mantemos procedimentos físicos, eletrônicos e processuais apropriados e certificados. Você pode falar conosco gratuitamente pelo 0800-605-2020 (horário comercial) para dúvidas, sugestões ou caso precise cancelar sua doação.

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é um órgão sem fins lucrativos que promove a defesa dos direitos das crianças e contribui para o seu desenvolvimento. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e jurídicas, organizações e venda de produtos licenciados. Nos termos da legislação tributária brasileira, goza de isenção com relação aos tributos federais devido sobre suas receitas próprias 

CNPJ: 03744126/0001-69