Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Millie Bobby Brown é nomeada a mais jovem embaixadora da história do UNICEF

Millie Bobby Brown assina petição pelas crianças
© UNICEF/UN0258508/Nesbit

A estrela da série Stranger Things foi nomeada no Dia Mundial da Criança, quando meninas e meninos do Brasil e de todo o mundo se unem pelos seus direitos e assumem o controle de papéis-chave em governos, no entretenimento e nos negócios

Nova Iorque, 20 de novembro de 2018 – A atriz indicada ao Emmy Millie Bobby Brown foi anunciada como a mais nova embaixadora global do UNICEF. A nomeação – realizada no Dia Mundial da Criança na sede das Nações Unidas e no Empire State Building em Nova Iorque – torna a atriz de 14 anos de idade a mais jovem embaixadora da história do UNICEF.

"É um sonho que virou realidade ser embaixadora do UNICEF", disse Brown. "É uma enorme honra participar de uma lista tão impressionante de pessoas que vêm apoiando o UNICEF ao longo dos anos. Estou ansiosa para conhecer o maior número possível de crianças e adolescentes, ouvir suas histórias e falar em nome deles".

Em seu papel como embaixadora do UNICEF, a estrela britânica de Stranger Things usará sua plataforma global para ajudar a aumentar a conscientização sobre os direitos das crianças e dos adolescentes e as questões que afetam meninas e meninos, como falta de acesso à educação, lugares seguros para brincar e aprender e o impacto da violência, do bullying e da pobreza. Brown vem apoiando o trabalho do UNICEF há dois anos: foi a anfitriã das celebrações do 70º aniversário do UNICEF na sede da ONU, em 2016, e liderou a abertura do Dia Mundial da Criança em 2017. Ela se junta a uma lista de embaixadores globais do UNICEF que inclui, entre outros, Danny Glover, David Beckham, Jackie Chan, Leo Messi, Liam Neeson, Lilly Singh, Muzoon Almellehan, Orlando Bloom, Priyanka Chopra, Ricky Martin e Shakira.

"Estou muito feliz em dar a Millie as boas-vindas à família UNICEF, particularmente no Dia Mundial da Criança – um dia para se dar voz às crianças e aos jovens", afirmou a diretora executiva do UNICEF, Henrietta Fore. "Crianças e adolescentes são os melhores advogados de si mesmos. Eu sei que Millie usará sua paixão e dedicação para defender os direitos de meninas e meninos vulneráveis em todos os lugares".

Vídeos e fotos para download aqui

O Dia Mundial da Criança – celebrado em 20 de novembro – é um dia global de ação para as crianças, feito pelas crianças, para aumentar a conscientização e os recursos vitais para os milhões de crianças que estão fora da escola, desprotegidas e desenraizadas. O UNICEF está convidando o público a se conectar e assinar uma petição global online pedindo aos líderes mundiais que se comprometam com o cumprimento dos direitos de todas as crianças de hoje e das futuras gerações, para que, assim, todas as crianças estejam na escola, a salvo dos perigos, e possam desenvolver todo o seu potencial. Para assinar a petição, acesse: https://uni.cf/Go-Blue-Brasil.

Como parte do dia, a UNICEF está pedindo aos apoiadores que levantem suas vozes em solidariedade às crianças mais desfavorecidas e vulneráveis, ajudando a "tornar o mundo azul" – fazendo ou vestindo algo azul na escola, nas ruas, nas redes sociais, em salas de reuniões e campos de esportes no dia 20 de novembro. Para dar o pontapé inicial na ativação, na semana passada, a nova embaixadora do UNICEF estrelou um vídeo incentivando os apoiadores a azularem pelos direitos das crianças. Assista ao vídeo em http://bit.ly/wcd_2018.

Para comemorar esta celebração anual pelos direitos da infância e da adolescência, estrelas e líderes do entretenimento, de governos, do esporte e de negócios vão se unir pelas crianças e pelos adolescentes em apoio aos seus direitos, e as meninas e os meninos assumirão papéis-chave para dar destaque a questões que são importantes para eles. Além de o Brasil, Austrália, Burquina Faso, China, Estados Unidos, Holanda, Índia, Irlanda, Jordânia, Laos, Líbano, Montenegro, Nigéria, Omã, Peru, Suriname, Tanzânia, Tonga, Zâmbia são alguns dos países que participam das ações do Dia Mundial da Criança neste ano.

O Dia Mundial da Criança no Brasil
No Brasil, a data ganha ainda mais importância por coincidir com o Dia da Consciência Negra. Ao longo de uma semana, o UNICEF e seus parceiros propõem que meninas e meninos de todo o País exercitem seu direito à participação, envolvendo-se diretamente nas decisões que impactam sua vida. A campanha terá duas frentes: uma presencial, com a mobilização de meninas e meninos em diferentes cidades brasileiras; e uma online, com o engajamento via redes sociais de celebridades, influenciadores e todas as pessoas que são a favor dos direitos de crianças e adolescentes.

Serão dias divertidos, com uma mensagem séria. Em mais de dez cidades brasileiras, o UNICEF promoverá encontros presenciais entre crianças e adolescentes e deles com prefeitos e outras autoridades locais, para debater seus direitos.

Já nas redes sociais, o UNICEF convidará todo o público a participar de uma grande homenagem à infância e à adolescência. A proposta é que os participantes troquem os avatares de suas redes, colocando um filtro do Dia Mundial da Criança (acesse https://goo.gl/eLLehQ) e usem as hashtags da campanha: #diamundialdacriança, #worldchildrensday e #goblue. Haverá, ainda, posts sobre o tema nas redes do UNICEF, que poderão ser compartilhados.

Acompanhe todas as ações do Dia Mundial da Criança no Brasil em http://bit.ly/wcd_2018. Ou nas redes sociais do UNICEF Brasil: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Sobre o Dia Mundial da Criança
O Dia Mundial da Criança é celebrado globalmente no dia 20 de novembro. A data entrou no calendário global em 1954, quando as Nações Unidas escolheram 20 de novembro como o Dia Mundial das Crianças das Nações Unidas, em um esforço para colocar luz sobre os problemas enfrentados por crianças em diferentes partes do mundo.

Exatamente 35 anos depois, no dia 20 de novembro de 1989, a Assembleia Geral da ONU aprovou a Convenção sobre os Direitos da Criança, que se tornou o tratado de direitos humanos mais amplamente ratificado na história mundial. A Convenção tem sido um instrumento fundamental para colocar as crianças – e a garantia de seus direitos – no centro da agenda global de direitos humanos e das pautas de desenvolvimento nacionais.

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

Mais informações
UNICEF Brasil
Elisa Meirelles Reis, (61) 3035 1979, ereis@unicef.org
Brenda Sachiko Hada, (61) 3035 1973, bshada@unicef.org

 

 

 

 

Transformação azul

Coloque o filtro do Dia Mundial da Crianca na sua foto de perfil no Facebook e use as hashtags #diamundialdacriança, #worldchildrensday e #goblue.

Você também pode publicar uma mensagem em favor dos direitos de crianças e adolescentes e assinar a petição do UNICEF, pedindo que os líderes mundiais se comprometam a cumprir com os direitos da infância e adolescência: https://uni.cf/Go-Blue-Brasil.
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69