UNICEF Brasil - Imprensa - Henrietta Fore nomeada nova diretora executiva do UNICEF

Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Henrietta Fore nomeada nova diretora executiva do UNICEF

Nova Iorque, 1º de janeiro de 2018 – Henrietta Fore inicia hoje seu mandato como diretora executiva do UNICEF. Henrietta, de nacionalidade norte-americana, traz para essa função mais de quatro décadas de experiência em liderança no setor privado e público.

"Sinto-me honrada por juntar-me a uma organização tão notável, que conheço e admiro há muitos anos, e espero continuar o trabalho do UNICEF para ajudar a salvar a vida das crianças, lutar pelos seus direitos e ajudá-las a desenvolver todo o seu potencial", afirmou Henrietta. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, nomeou Henrietta como a sétima diretora executiva da organização após consulta à junta administrativa do UNICEF.

Antes de assumir o cargo no UNICEF, Henrietta serviu como presidente do Conselho de Administração e diretora executiva da Holsman International, uma empresa de produção e investimento. Entre 2007 e 2009, Henrietta foi administradora da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) e diretora da Assistência Externa dos Estados Unidos no Departamento de Estado dos EUA. De 2005 a 2007, Henrietta foi subsecretária de Estado para a Gestão e diretora de Operações do Departamento de Estado dos EUA. Antes disso, foi a 37ª diretora da Casa da Moeda dos EUA, cargo que ocupou entre 2001 a 2005. No início da sua carreira, na Usaid, foi nomeada administradora assistente para a Ásia e administradora assistente para as Iniciativas Privadas (1989-1993). Foi ainda membro do conselho da Corporação para o Investimento Privado no Exterior e na Millennium Challenge Corporation.

Além do seu serviço governamental, Henrietta teve papéis de liderança em várias organizações da sociedade civil, incluindo a copresidência global da Sociedade da Ásia, e associações com o Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, o Instituto Aspen, o Comitê de Incentivo à Filantropia Empresarial e o Centro de Desenvolvimento Global.

Henrietta desempenhou também cargos de liderança no setor corporativo, servindo nos conselhos de várias corporações públicas internacionais e atuando na promoção de boas práticas no setor corporativo. Desde 31 de dezembro de 2017, Henrietta abdicou de todos os cargos de liderança externos.

Henrietta possui um Bacharelado em História da Arte pelo Wellesley College e um Mestrado em Administração Pública pela Universidade do Norte do Colorado. É casada e tem quatro filhos.

###

Sobre o UNICEF – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos.

Acompanhe nossas ações no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Você também pode ajudar o UNICEF em suas ações. Faça uma doação agora.

Mais informações:
UNICEF Brasil
Pedro Ivo Alcantara, (61) 98166 1636, pialcantara@unicef.org
Elisa Meirelles Reis, (61) 3035 1979, ereis@unicef.org

 

 
unite for children