Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Novembro de 2017

Adolescentes assumem o controle de Orocó (PE) em defesa dos direitos de meninos e meninas quilombolas
Orocó, 24 de novembro de 2017 – Para fechar a mobilização do Dia Mundial da Criança, adolescentes tomaram o controle de Orocó, no sertão pernambucano, para defender seu direito à terra e reivindicar mais espaços de participação nas políticas públicas.

Adolescentes almoçam com prefeito de São Paulo e tomam o controle da Fiesp
São Paulo, 23 de novembro de 2017 – Em São Paulo, meninos e meninas exerceram seu direito à participação e se fizeram ouvir tanto na prefeitura quanto entre os principais empresários da capital paulista.

Meninos e meninas no comando da Prefeitura de Maceió
Maceió, 23 de novembro de 2017 – As mobilizações de #criançasnocontrole chegaram ao terceiro dia – em 22 de novembro – com meninos e meninas assumindo o comando da Prefeitura de Maceió.

Crianças e adolescentes assumem a prefeitura de Maceió, tomam o controle do conselho da Fiesp e se reúnem com o prefeito de São Paulo
Brasília, 23 de novembro de 2017 – No terceiro dia de #criançasnocontrole, meninos e meninas assumiram o comando tanto de órgãos públicos quanto do conselho da Fiesp, ampliando sua voz. E, no quarto dia, reuniram-se com o prefeito de São Paulo.

Em diferentes cidades, crianças e adolescentes no controle de Ministério Público, CMDCA, Câmara Municipal e Defensoria Pública
Brasília, 21 de novembro de 2017 – No segundo dia de #criançasnocontrole, meninos e meninas de Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Recife assumiram o lugar de promotores, conselheiros, vereadores e defensores públicos.

Adolescentes assumem o controle de reunião com conselheiros da Fiesp para pautar direitos da infância nas empresas
São Paulo, 21 de novembro de 2017 – Duas adolescentes da Zona Leste de São Paulo preparam-se para quebrar a rotina de uma das mais importantes reuniões que acontecem no 14º andar da Fiesp amanhã, dia 22 de novembro.

Adolescentes no controle da Câmara Municipal de Salvador
Salvador, 21 de novembro de 2017 – Em Salvador, o Dia Mundial da Criança teve como alvo a Câmara Municipal. Duas adolescentes tomaram o lugar de vereadores para falar sobre inclusão e participação.

Adolescentes quilombolas no comando da Defensoria Pública de Pernambuco
Recife, 21 de novembro de 2017 – Yara Alicia Oliveira Silva, 15 anos, e Fabilson Antonio de Oliveira, 14, são adolescentes quilombolas e viajaram 500 quilômetros até o Recife para assumir o controle da Defensoria Pública de Pernambuco.

Meninos e meninas no controle do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza
Fortaleza, 21 de novembro de 2017 – Na sessão do Comdica, meninas e meninos da capital cearense tiveram a oportunidade de falar sobre os temas que os afligem, em especial o enfrentamento da violência letal contra crianças e adolescentes.

Adolescentes no controle do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2017 – Celebrando o Dia Mundial da Criança, 10 adolescentes de diferentes comunidades do Rio de Janeiro tiveram voz e puderam debater com promotores, deputados e secretários estaduais temas que impactam seu dia a dia.

Crianças no comando da Prefeitura de São Luís
São Luís, 20 de novembro de 2017 – Thiago Cutrim, 11 anos, e Kimberly Saori, 12 anos, ocuparam as cadeiras oficiais da capital maranhense como prefeito e vice-prefeita, e soltaram a voz, falando sobre os direitos dos meninos e meninas brasileiros.

Crianças e adolescentes no comando da Rádio Globo
Rio de Janeiro, 20 de novembro de 2017 – Quem sintonizou a Rádio Globo, na manhã de 20 de novembro, se surpreendeu ao ouvir cinco adolescentes no comando do programa "No Ar com Otaviano Costa".

Adolescentes no controle da Prefeitura de Vitória
Vitória, 20 de novembro de 2017 – Durante este Dia Mundial da Criança, Lara Viana, 14 anos, assumiu a Prefeitura de Vitória, no Estado do Espírito Santo, por um dia – junto com Davi José Calazans, 15 anos.

No Brasil, crianças assumem o controle em centros urbanos e em rádio de alcance nacional
Brasília, 20 de novembro de 2017 – No Dia Mundial da Criança, meninos e meninas assumiram o comando de prefeituras em cidades parceiras do UNICEF e soltaram a voz em rede nacional, na Rádio Globo, para falar sobre os direitos de crianças e adolescentes.

No Dia Mundial da Criança, meninas e meninos assumem o controle de importantes instituições em mais de 130 países
Nova Iorque/Brasília, 20 de novembro de 2017 – Hoje o UNICEF celebra o Dia Mundial da Criança com eventos globais envolvendo artistas, políticos, atletas, entre outras personalidades, e, principalmente as crianças e os adolescentes.

Adolescentes assumem o controle da Prefeitura de São Luís e chamam atenção para os direitos da infância
São Luís, 19 de novembro de 2017 – No Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro, crianças e adolescentes se fazem ouvir em algumas das mais importantes capitais do Brasil. Em São Luís, meninas e meninos assumem controle da prefeitura da cidade.

Adolescentes assumem controle da Prefeitura de Vitória e chamam atenção para os direitos da infância
Vitória, 17 de novembro de 2017 – No Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro, crianças e adolescentes se fazem ouvir em algumas das mais importantes capitais do Brasil. Em Vitória, meninas e meninos assumem o controle da prefeitura da cidade.

Maranhão recebe primeiro encontro de capacitação do Selo UNICEF
São Luís, 16 de novembro de 2017 – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) dá início, na próxima semana, ao 1º Encontro de Capacitação do Selo UNICEF – Edição 2017-2020 para os municípios do Maranhão.

Comitê Cearense apresenta balanço atualizado de homicídios de adolescentes
Fortaleza, 10 de novembro de 2017 – O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência divulga, nesta segunda-feira (13), relatório de atividades com balanço atualizado dos homicídios de meninos e meninas de 10 a 19 anos no Estado do Ceará.

Mônica celebra 10 anos como embaixadora do UNICEF em ação para o Dia Mundial da Criança
Brasília/São Paulo, 6 de novembro de 2017 – Crianças assumem o controle da Mauricio de Sousa Produções para celebrar o Dia Mundial da Criança e o aniversário de Mônica como embaixadora do UNICEF no Brasil.

UNICEF e Prefeitura de Vitória promovem diálogo sobre gravidez e HIV/aids na adolescência
Vitória, 3 de novembro de 2017 – O 1º Diálogo Intersetorial sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos – gravidez, prevenção e tratamento do HIV/aids na adolescência será realizado nos próximos dias 7 e 8 de novembro, em Vitória.

A cada 7 minutos, uma criança ou um adolescente morre vítima da violência
Nova Iorque/Brasília, 1º de novembro de 2017 – A cada 7 minutos, em algum lugar do mundo, uma criança ou um adolescente, entre 10 e 19 anos, é morto, seja vítima de homicídio, ou de alguma forma de conflito armado ou violência coletiva.

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69