Imprensa

Notícias

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Janeiro de 2017

UNICEF busca US$ 3,3 bilhões de assistência emergencial para ajudar 48 milhões de crianças atingidas por conflitos ou outras crises
Nova Iorque/Genebra, 31 de janeiro de 2017 – Quarenta e oito milhões de crianças vivendo em alguns dos piores conflitos do mundo e em outras emergências humanitárias se beneficiarão do apelo de 2017 do UNICEF, que foi lançado nesta terça-feira.

Declaração do UNICEF sobre crianças refugiadas
Nova Iorque, 30 de janeiro de 2017 – "As necessidades dos refugiados nunca foram tão grandes. Em todo o mundo, 28 milhões de crianças foram desenraizadas por conflitos, expulsas de suas casas pela violência e pelo terror. Elas precisam da nossa ajuda."

Escolas reabrem no leste de Mossul à medida que a violência diminui
Bagdá, 24 de janeiro de 2017 – Enquanto os combates diminuem na parte oriental de Mossul, 30 escolas reabriram no domingo com a ajuda do UNICEF, permitindo que mais de 16 mil crianças retomassem sua educação.

Nova campanha do UNICEF traz crianças cantando música dos Titãs
Brasília, 23 de janeiro de 2017 – O UNICEF lança hoje a campanha #AntesQueSejaTarde, que apresenta a situação de vulnerabilidade em que vivem milhões de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo e mobiliza o público pelos direitos de meninas e meninos.

UNICEF lança um documentário interativo sobre as dificuldades das crianças sírias para ir à escola
Beirute, 23 de janeiro de 2017 – Um documentário interativo – #ImagineaSchool – que permite um olhar íntimo sobre a vida de crianças sírias em idade escolar que vivem como refugiadas no Líbano foi lançado hoje pelo UNICEF.

Crianças refugiadas e migrantes em risco à medida que o frio extremo atinge grande parte da Europa – UNICEF
Nova Iorque, 20 de janeiro de 2017 – Sem nenhum sinal de interrupção do frio extremo e das nevascas que varrem partes da Europa, crianças refugiadas e migrantes estão ameaçadas por doenças respiratórias e outras doenças graves, e até morte por hipotermia.

Mais de 40% das crianças sírias refugiadas na Turquia estão excluídas da educação, apesar do aumento maciço das taxas de matrícula – UNICEF
Nova Iorque/Gaziantep, 19 de janeiro de 2017 – Quase meio milhão de crianças sírias refugiadas estão atualmente matriculadas em escolas em toda a Turquia, disse hoje o UNICEF.

ONU: Declaração conjunta sobre a Síria
Davos, 16 de janeiro de 2017– Enquanto os esforços para a total implementação do cessar-fogo na Síria continuam, apelamos pelo acesso imediato, incondicional e seguro às crianças e famílias que ainda não estão recebendo assistência humanitária no país.

Número de crianças desacompanhadas ou separadas que chegam por via marítima à Itália duplica em 2016
Lampedusa, 13 de janeiro de 2017 – Cerca de 25.800 crianças e adolescentes desacompanhados ou separados de suas famílias chegaram à Itália por via marítima em 2016, ou seja, mais do que o dobro dos 12.360 que chegaram no ano anterior.

Os primeiros momentos importam para o desenvolvimento cerebral das crianças, UNICEF
Nova Iorque, 10 de janeiro de 2017 – O UNICEF lança campanha #PrimeirosMomentosImportam, para aumentar a consciência sobre a importância dos primeiros 1.000 dias de vida de uma criança e o impacto das experiências precoces no cérebro em desenvolvimento.

Três meses depois do furacão Matthew, o UNICEF e seus parceiros continuam levando assistência à população afetada
Porto Príncipe, 4 de janeiro de 2017 – Quase três meses após a passagem do furacão Matthew pelo Haiti, o UNICEF e seus parceiros continuam prestando ajuda humanitária aos mais afetados pela tempestade de categoria 4.

 

 
unite for children