Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Janeiro de 2017

UNICEF busca US$ 3,3 bilhões de assistência emergencial para ajudar 48 milhões de crianças atingidas por conflitos ou outras crises
Nova Iorque/Genebra, 31 de janeiro de 2017 – Quarenta e oito milhões de crianças vivendo em alguns dos piores conflitos do mundo e em outras emergências humanitárias se beneficiarão do apelo de 2017 do UNICEF, que foi lançado nesta terça-feira.

Declaração do UNICEF sobre crianças refugiadas
Nova Iorque, 30 de janeiro de 2017 – "As necessidades dos refugiados nunca foram tão grandes. Em todo o mundo, 28 milhões de crianças foram desenraizadas por conflitos, expulsas de suas casas pela violência e pelo terror. Elas precisam da nossa ajuda."

Escolas reabrem no leste de Mossul à medida que a violência diminui
Bagdá, 24 de janeiro de 2017 – Enquanto os combates diminuem na parte oriental de Mossul, 30 escolas reabriram no domingo com a ajuda do UNICEF, permitindo que mais de 16 mil crianças retomassem sua educação.

Nova campanha do UNICEF traz crianças cantando música dos Titãs
Brasília, 23 de janeiro de 2017 – O UNICEF lança hoje a campanha #AntesQueSejaTarde, que apresenta a situação de vulnerabilidade em que vivem milhões de crianças e adolescentes no Brasil e no mundo e mobiliza o público pelos direitos de meninas e meninos.

UNICEF lança um documentário interativo sobre as dificuldades das crianças sírias para ir à escola
Beirute, 23 de janeiro de 2017 – Um documentário interativo – #ImagineaSchool – que permite um olhar íntimo sobre a vida de crianças sírias em idade escolar que vivem como refugiadas no Líbano foi lançado hoje pelo UNICEF.

Crianças refugiadas e migrantes em risco à medida que o frio extremo atinge grande parte da Europa – UNICEF
Nova Iorque, 20 de janeiro de 2017 – Sem nenhum sinal de interrupção do frio extremo e das nevascas que varrem partes da Europa, crianças refugiadas e migrantes estão ameaçadas por doenças respiratórias e outras doenças graves, e até morte por hipotermia.

Mais de 40% das crianças sírias refugiadas na Turquia estão excluídas da educação, apesar do aumento maciço das taxas de matrícula – UNICEF
Nova Iorque/Gaziantep, 19 de janeiro de 2017 – Quase meio milhão de crianças sírias refugiadas estão atualmente matriculadas em escolas em toda a Turquia, disse hoje o UNICEF.

ONU: Declaração conjunta sobre a Síria
Davos, 16 de janeiro de 2017– Enquanto os esforços para a total implementação do cessar-fogo na Síria continuam, apelamos pelo acesso imediato, incondicional e seguro às crianças e famílias que ainda não estão recebendo assistência humanitária no país.

Número de crianças desacompanhadas ou separadas que chegam por via marítima à Itália duplica em 2016
Lampedusa, 13 de janeiro de 2017 – Cerca de 25.800 crianças e adolescentes desacompanhados ou separados de suas famílias chegaram à Itália por via marítima em 2016, ou seja, mais do que o dobro dos 12.360 que chegaram no ano anterior.

Os primeiros momentos importam para o desenvolvimento cerebral das crianças, UNICEF
Nova Iorque, 10 de janeiro de 2017 – O UNICEF lança campanha #PrimeirosMomentosImportam, para aumentar a consciência sobre a importância dos primeiros 1.000 dias de vida de uma criança e o impacto das experiências precoces no cérebro em desenvolvimento.

Três meses depois do furacão Matthew, o UNICEF e seus parceiros continuam levando assistência à população afetada
Porto Príncipe, 4 de janeiro de 2017 – Quase três meses após a passagem do furacão Matthew pelo Haiti, o UNICEF e seus parceiros continuam prestando ajuda humanitária aos mais afetados pela tempestade de categoria 4.

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69