Imprensa

Notícias

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Outubro de 2016

Pelo diálogo entre gestores públicos e estudantes em favor da educação
Brasília, 31 de outubro de 2016 – O UNICEF considera imprescindível o diálogo dos gestores das políticas de educação com os estudantes em todas as questões que impactam a Educação.

Poluição: 300 milhões de crianças respiram ar tóxico, segundo UNICEF
Nova Iorque, 31 de outubro de 2016 – Quase uma em cada sete crianças no mundo vive em zonas com os mais elevados níveis de toxicidade de poluição atmosférica – seis vezes ou mais acima dos limites recomendados internacionalmente –, revela o UNICEF.

Declaração do diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake, sobre os vários ataques a escolas na Síria
Nova Iorque, 27 de outubro de 2016 – "Ontem, quando um complexo escolar na Síria foi repetidamente atacado, matando dezenas de crianças e professores, pensamos que tínhamos visto as profundezas da perversidade."

Necessidades financeiras do Haiti quase triplicaram após o furacão Matthew, diz UNICEF
Porto Príncipe, 26 de outubro de 2016 – Três semanas após a passagem do furacão Matthew pelo Haiti, o UNICEF disse que será preciso um adicional de US$ 22,5 milhões para atender às necessidades crescentes das crianças no país.

145 crianças foram libertadas por grupos armados no Sudão do Sul
Pibor, 26 de outubro de 2016 – Cento e quarenta e cinco crianças foram libertadas hoje por grupos armados no Sudão do Sul, anunciou o UNICEF. Esse é o maior número de crianças postas em liberdade desde 2015, quando 1.775 crianças foram libertadas.

Declaração do diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake, sobre os ataques mortais contra escolas em Idlib, noroeste da Síria
Nova Iorque/Amã, 26 de outubro de 2016 – "O assassinato de 22 crianças e 6 professores foi reportado hoje, quando seu complexo escolar foi repetidamente atacado em Idlib, Síria. Isto é uma tragédia. É um ultraje. E, se intencional, é um crime de guerra."

É preciso manter as crianças seguras na operação de Mossul, diz UNICEF
Bagdá, 17 de outubro de 2016 – Mais de meio milhão de crianças e suas famílias em Mossul estarão sob risco extremo nas próximas semanas, alertou hoje o UNICEF, visto que uma operação militar para retomar a cidade do norte do Iraque entrou em curso.

Neve® e UNICEF firmam parceria pela ampliação do saneamento básico na Amazônia
São Paulo, 17 de outubro de 2016 – Cerca de 300 municípios da Amazônia brasileira estão sendo mobilizados para que ampliem o acesso ao saneamento básico a suas crianças e seus adolescentes. A ação é fruto da parceria que Neve acaba de firmar com o UNICEF.

Mais de 300 mil crianças menores de 5 anos morreram, em 2015, de doenças diarreicas associadas ao acesso limitado a água potável, saneamento e higiene – UNICEF
Nova Iorque, 14 de outubro de 2016 – Na véspera do Dia Mundial de Lavar as Mãos, o UNICEF diz que mais de 300 mil crianças com menos de 5 anos morreram, globalmente em 2015, de infecções diarreicas associadas à falta de acesso a água potável e saneamento.

Cinco em seis crianças com menos de 2 anos carecem da nutrição necessária para seu crescimento e desenvolvimento cerebral – UNICEF
Nova Iorque, 14 de outubro de 2016 – Cinco a cada seis crianças com menos de 2 anos não comem alimentos suficientemente nutritivos para a sua idade, o que as priva da energia e dos nutrientes de que precisam para seu desenvolvimento físico e cognitivo.

Nota de Esclarecimento
Brasília, 11 de outubro de 2016 – O UNICEF esclarece que não é parceiro das Óticas Carol e não está participando da ação de venda de óculos para crianças.

Uma semana após a passagem do furacão Matthew, pelo menos 300 escolas estão danificadas e mais de 100 mil crianças sem aulas no Haiti – UNICEF
Porto Príncipe, 10 de outubro de 2016 – Uma semana após o furacão Matthew ter atingido o Haiti, mais de 100 mil crianças estarão excluídas da aprendizagem depois que suas escolas foram danificadas ou convertidas em abrigos.

Corrida contra o tempo para evitar a propagação de doenças transmitidas pela água em áreas atingidas pelo furacão à medida que a estação das chuvas começa no Haiti – UNICEF
Porto Príncipe, 8 de outubro de 2016 – Com o início da estação das chuvas, o UNICEF está soando o alarme sobre a ameaça de doenças transmitidas pela água para as crianças que vivem nas áreas mais afetadas pelo furacão Matthew.

Furacão Matthew: UNICEF entrega suprimentos humanitários no Haiti
Cidade do Panamá, 7 de outubro de 2016 – Um avião de carga com suprimentos humanitários vai pousar em Porto Príncipe com provisões do UNICEF que podem salvar a vida das crianças e famílias mais afetadas pelo furacão Matthew.

Meninas passam 160 milhões de horas a mais que meninos fazendo atividades domésticas todos os dias – UNICEF
Nova Iorque, 7 de outubro de 2016 – Meninas de 5 a 14 anos passam 40% mais tempo em atividades domésticas não remuneradas e coletando água e lenha do que os meninos, segundo relatório lançado pelo UNICEF para celebrar o Dia Internacional das Meninas.

Investir no desenvolvimento da primeira infância é essencial para que mais crianças e comunidades prosperem, conclui a nova edição do The Lancet
Washington, 4 de outubro de 2016 – Cerca de 43% – 249 milhões – das crianças menores de 5 anos em países com baixa e média renda correm um alto risco de ter prejuízos em seu desenvolvimento devido à extrema pobreza e a atrasos em seu crescimento.

Aproximadamente 385 milhões de crianças vivem em extrema pobreza, diz estudo feito pelo Grupo Banco Mundial e UNICEF
Nova Iorque, 3 de outubro de 2016 – Crianças têm mais do que o dobro de chance de viver em extrema pobreza do que adultos, segundo nova análise do Grupo Banco Mundial e do UNICEF.

 

 
unite for children