Imprensa

Notícias

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Abril de 2015

Suprimentos vitais do UNICEF chegam ao Nepal para ajudar 1,7 milhão de crianças gravemente afetadas pelo terremoto
Katmandu/Nova Iorque, 30 de abril de 2015 – Nas últimas 48 horas, o UNICEF entregou mais de 29 toneladas de suprimentos essenciais para o Nepal, incluindo, tendas, lonas, pastilhas de purificação de água e kits de primeiros socorros e higiene.

Toneladas de suprimentos do UNICEF chegam ao Nepal
Katmandu, 29 de abril de 2015 – Chegaram hoje à capital nepalesa, Katmandu, dois aviões fretados pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com toneladas de suprimentos para a ação humanitárias às vítimas do terremoto que atingiu o país.

UNICEF faz campanha de doação no Brasil para vítimas do terremoto no Nepal
Brasília/Katmandu, 27 de abril de 2015 – O UNICEF inicia hoje no Brasil campanha de arrecadação de recursos para atender meninas, meninos e famílias vítimas do terremoto que atingiu o Nepal no último sábado, destruindo grande parte da capital do país.

Conselhos tutelares iniciam curso sobre violência familiar no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 27 de abril de 2015 – Todos os conselheiros e técnicos dos Conselhos Tutelares da cidade do Rio de Janeiro estão convidados a participar de um curso de capacitação sobre o enfrentamento da violência vivida por crianças e adolescentes.

Quase 1 milhão de crianças precisam de assistência humanitária urgente após terremoto no Nepal
Katmandu/Nova Iorque, 26 de abril de 2015 – Pelo menos 940 mil crianças que vivem em áreas afetadas pelo terremoto de ontem no Nepal precisam urgentemente de ajuda humanitária, diz o UNICEF.

Terremoto no Nepal: Testemunho da diretora regional do UNICEF na Ásia Meridional
Katmandu, 26 de abril de 2015 – "Mais de 30 horas após o terremoto, estou percebendo pouco a pouco o enorme impacto que isso terá sobre as pessoas e crianças do Nepal. (...) É duro, muito duro, seguir em frente, mas eu sei que o povo do Nepal conseguirá".

Terremoto no Nepal: Uma noite sem dormir
Katmandu, 26 de abril de 2015 – "Ontem a maioria das pessoas em Katmandu passou a noite em claro. O mesmo aconteceu comigo. O sono não vem facilmente quando o chão treme violentamente."

UNICEF teme pelo bem-estar das crianças após terremoto no Nepal
Katmandu/Nova Iorque, 25 de abril de 2015 – O UNICEF está mobilizando uma ação urgente para atender às necessidades das crianças afetadas pelo terremoto ocorrido hoje em Katmandu, Nepal.

Terromoto no Nepal: relato de funcionária do UNICEF
Katmandu, 25 de abril de 2015 – “O terremoto foi algo que nunca havia experienciado. Forte e estremeceu tudo por um longo tempo. Muitos monumentos antigos vieram abaixo. Muitas pessoas temem que Katmandu tenha um número alto de mortes.“

Cidade Tiradentes busca melhoria da educação e cuidados de suas crianças de até 6 anos
São Paulo, 22 de abril de 2015 – De 24 a 30 de abril será realizada a 1ª Semana do Bebê de São Paulo, em Cidade Tiradentes. Mais de 20 atividades na programação nas áreas de saúde, educação e assistência social pelos direitos de crianças de até 6 anos.

UNICEF apoia Scholas, a iniciativa do papa Francisco para conectar, educar e inspirar adolescentes
Cidade do Vaticano/Nova Iorque, 21 de abril de 2015 – O papa Francisco e o diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake, reuniram-se hoje em Roma para lançar uma parceria que proporcionará aos adolescentes participar plenamente em suas sociedades e no mundo.

O UNICEF presta homenagem aos colegas mortos e feridos no ataque de ontem na Somália
Nairóbi, 21 de abril de 2015 – Com grande tristeza, o UNICEF divulga agora os nomes dos quatro colegas que foram mortos num horrível ataque quando se deslocavam para o trabalho ontem, em Garowe, no norte da Somália.

Declaração do Diretor Executivo do UNICEF, Anthony Lake, sobre o ataque em Garowe, Somália
Roma/Nova Iorque, 20 de abril de 2015 – O terrível ataque aos nossos colegas do UNICEF hoje no norte da Somália é uma agressão, não só a eles, mas às pessoas a quem serviam.

Declaração do UNICEF sobre o ataque na Somália
Nairóbi, Quênia, 20 de abril de 2015 – Recebemos a notícia de que quatro membros da equipe do UNICEF foram mortos em um ataque contra o veículo em que estavam em Garowe, Somália.

Cerca de 800 mil crianças forçadas a fugir da violência na Nigéria e região
Dacar/Nova Iorque, 13 de abril de 2015 – Cerca de 800 mil crianças foram forçadas a abandonar as suas casas por causa do conflito no Nordeste da Nigéria entre o Boko Haram, forças militares e grupos civis de autodefesa, segundo novo relatório do UNICEF.

Fique Sabendo Jovem ofertará testes rápidos para HIV e outras DST nas Sextas de Todas as Cores
Fortaleza, 10 de abril de 2015 – Nesta sexta-feira, o Projeto Fique Sabendo Jovem e a Sexta de Todas as Cores vão celebrar a diversidade e o combate ao preconceito e o direito ao acesso integral a serviços de saúde pelas populações LGBT.

Neoenergia e UNICEF se unem pelas crianças e adolescentes do Semiárido
Brasília/Recife, 8 de abril de 2015 – UNICEF e Neoenergia firmam parceria para captar recursos e ampliar ações que transformam a vida de meninas e meninos no Semiárido. Clientes da Celpe, Coelba e Cosern podem fazer doações pela conta de energia elétrica.

Exposição do UNICEF chega ao Rio de Janeiro
Rio de Janeiro/Brasília, 7 de abril de 2015 – Entre 12 e 21 de abril, o UNICEF, em parceria com o Grupo Neoenergia e com o apoio do RIOSUL Shopping Center, traz para a Cidade do Rio de Janeiro a mostra Ilumanidade: luz para cada vida, luz para toda vida.

Gravidez e experiência do parto é tema de exposição interativa em Belo Horizonte
Brasília/Belo Horizonte, 7 de abril de 2015 – Foi aberta nesta semana em Belo Horizonte uma exposição que apresentará ao público de forma interativa informações sobre os benefícios do parto normal. A exposição estará na capital mineira até dia 31 de maio.

Portas Abertas para a Inclusão inicia novas turmas em 15 capitais brasileiras
Rio de Janeiro, 2 de abril de 2015 – Uma iniciativa do UNICEF e do Instituto Rodrigo Mendes, com apoio da Fundação FC Barcelona, o projeto visa garantir, por meio da educação física, o direito de aprender das crianças e dos adolescentes com deficiência.

 

 
unite for children