Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Março de 2015

Privalia e UNICEF fazem aliança pela educação de crianças e adolescentes em quatro países
São Paulo/Brasília, 31 de março de 2015 – A Privalia, outlet online de moda líder em todos os mercados em que atua, fechou uma parceria de dois anos com o UNICEF, a fim de apoiar projetos de educação e promover outros direitos das crianças.

Representante adjunta do UNICEF no Brasil visita Belém e conhece grupo de adolescentes da Plataforma dos Centros Urbanos
Belém, 26 de março de 2015 – A representante adjunta do UNICEF no Brasil, Esperanza Vives, conheceu, na última terça-feira (24/3), como crianças e adolescentes da periferia de Belém estão participando das atividades da PCU na capital paraense.

Adolescentes e gestores participam de encontro do Selo UNICEF em Colatina
Vitória, 24 de março de 2014 – Nesta quinta-feira (26/3), adolescentes, gestores municipais e conselheiros de direitos de 19 municípios capixabas se reúnem para uma nova rodada de capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016.

UNICEF realiza visita oficial ao governo do Estado de Rondônia
Porto Velho, 24 de março de 2015 – A coordenadora do escritório do UNICEF de São Luís esteve com o governador de Rondônia, que reafirmou a importância da parceria com o UNICEF para melhoria dos indicadores sociais da infância no Estado.

Dia Mundial da Água: Quase 750 milhões de pessoas ainda não têm acesso a água potável adequada
Nova Iorque, 20 de março de 2015 – Por ocasião do Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o UNICEF declarou que, apesar dos extraordinários progressos globais relacionados a agua potável, os avanços não estão chegando às pessoas mais vulneráveis.

UNICEF é contra a redução da maioridade penal
O UNICEF reitera seu papel de contribuir com a implementação do que foi estabelecido na Convenção sobre os Direitos da Criança e de ajudar o País a encontrar soluções efetivas ao problema da violência, especialmente a que afeta crianças e adolescentes.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Itaú-Unicef 2015
Brasília, 12 de março de 2015 – A 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, com o tema Educação Integral: aprendizagem que transforma, foi lançada nesta quinta-feira, no Masp, em São Paulo. As inscrições foram prorrogadas até 25 de maio.

Quatorze milhões de crianças afetadas pelo conflito na Síria e no Iraque, alerta UNICEF
Nova Iorque/Amã, 12 de março de 2015 – Cerca de 14 milhões de crianças na região estão agora sofrendo com a escalada do conflito devastador na Síria e em grande parte do Iraque, afirmou hoje o UNICEF.

Belém realiza mais uma etapa da Plataforma dos Centros Urbanos
Belém, 11 de março de 2015 – Nesta sexta-feira, 13 de março, cerca de 600 moradores de 11 bairros da periferia de Belém vão realizar o 3º Fórum Territorial da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU). O encontro será numa escola municipal no bairro Barreiro.

Relatório do UNICEF apresenta desafios do ensino médio no Brasil
Brasília/Belo Horizonte, 11 de março de 2015 – Um relatório lançado nesta quarta-feira pelo UNICEF mostra que universalizar o ensino médio com qualidade permanece, ainda hoje, um dos principais desafios da educação no País.

UNICEF e Fundação Itaú Social realizam visita a municípios do Alto Solimões, no Amazonas
Manaus, 11 de março de 2015 – O UNICEF e a Fundação Itaú Social estão discutindo possibilidades de novas ações em conjunto para apoiar municípios do Alto Solimões na elaboração/revisão dos Planos Municipais de Educação.

Ações em prol da Primeira Infância são discutidas em Fórum Territorial no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 10 de março de 2015 – No dia 4 de março, como parte das atividades da PCU, foi realizado o II Fórum Territorial para implementação do Plano Municipal pela Primeira Infância da Cidade do Rio de Janeiro, cobrindo a Zona Sul da cidade.

Municípios são mobilizados para a elaboração de Planos de Educação
Manaus, 9 de março de 2015 – O UNICEF, em parceria com a Ação Educativa e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), está mobilizando os municípios da Amazônia Legal visando à elaboração ou à revisão de seus respectivos Planos Municipais de Educação (PME).

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69