Imprensa

Notícias

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e Federação Mineira de Futebol lançam parceria inovadora

Campeonato Mineiro UNICEF 2015 vai unir torcedores, jogadores e dirigentes pelos direitos da infância

Belo Horizonte, 30 de janeiro de 2015 – O UNICEF no Brasil e a Federação Mineira de Futebol fizeram uma parceria inovadora para mobilizar torcedores, dirigentes e atletas pelos direitos da criança e do adolescente. Uma grande novidade é que o campeonato estadual de Minas Gerais foi batizado Campeonato Mineiro UNICEF 2015.

A parceria, que leva o nome Mineiros Unidos pela Infância, será lançada neste domingo, 1º de fevereiro, durante o jogo de estreia entre Atlético Mineiro e Tupi, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

A estratégia Mineiros Unidos pela Infância vai utilizar os jogos do Campeonato Mineiro UNICEF 2015 para levar aos torcedores mensagens sobre direitos da infância e sobre o trabalho que o UNICEF desenvolve no Brasil e em outros 190 países. Além disso, engajará clubes, dirigentes e jogadores para ações de promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

"Tenho certeza de que a parceria Mineiros Unidos pela Infância é a mais importante em mais de 100 anos de história dos campeonatos mineiros. Para nós, é uma honra apoiar o trabalho do UNICEF, que transforma a vida de milhões de crianças e adolescentes em todo o mundo", disse Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol.

Esta é a primeira vez que o UNICEF no Brasil faz uma parceria com uma federação esportiva. Com a parceria, a Federação Mineira de Futebol cedeu, pro-bono, espaços de patrocinadores para dar visibilidade à marca e ao trabalho que o UNICEF realiza para que as crianças e os adolescentes tenham garantidos os direitos de sobreviver, desenvolver-se, aprender e ser protegido.

"O futebol tem um poder de mobilização enorme. A nossa parceria quer justamente utilizar a força do futebol mineiro para unir cada vez mais pessoas em torno dos direitos da criança e do adolescente. A Federação Mineira de Futebol está dando um exemplo de inovação em colocar a criança como uma prioridade institucional", explica Wim Desmedt, diretor de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil.

Sobre a Federação Mineira de Futebol
A Federação Mineira de Futebol (FMF) é a entidade que controla o esporte no Estado de Minas Gerais e representa os clubes mineiros na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foi fundada em 5 de março de 1915 com o nome Liga Mineira de Desportos Terrestres (LMDT) e passou a se chamar Federação Mineira de Futebol em 1939. É também o órgão oficial em Minas Gerais que gerencia a arbitragem do futebol profissional nesse Estado. Organiza o Campeonato Mineiro de Futebol, no qual muitos talentos do futebol mundial foram vistos pela primeira vez. O Campeonato Mineiro geralmente proporciona grandes partidas, principalmente aquelas protagonizadas pela rivalidade dos clubes da capital, América, Atlético e Cruzeiro, e em 2015 completa sua 101ª edição. Das 100 edições já disputadas, o Atlético possui 42 títulos oficiais, seguido pelo Cruzeiro com 37 conquistas oficiais – sendo que o Cruzeiro é o maior campeão da "Era Mineirão", com 25 títulos entre 1965 e 2014, contra 21 do Atlético, 3 do América e 1 da Caldense e do Ipatinga.

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Juntamente com os nossos parceiros, trabalhamos em 190 países e territórios para transformar esse nosso compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente os nossos esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil
Pedro Ivo Alcantara
E-mail: pialcantara@unicef.org
Telefones: (61) 3035 1947 e (61) 8166 1636

 

 
unite for children