Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Setembro de 2012

Jovens ticunas de Benjamin Constant (AM) participam de programa ao vivo de rádio e apresentam produção própria
Benjamin Constant, 27 de setembro – Quatorze jovens ticunas participarão de programa na Rádio Encanto do Rio. Além de ser entrevistados, apresentarão programa produzido nas Oficinas de Comunicação com Jovens Indígenas, realizadas por UNICEF e parceiros.

Pará inicia construção do Plano Estadual pela Primeira Infância
Belém, 25 de setembro – O CEDCA Pará, em parceria com o ProPaz e a Secretaria Estadual de Saúde, e apoio do UNICEF, realiza, nesta quarta (26/9), o Seminário Primeira Infância: promoção, proteção e garantia de direitos da criança de 0 a 6 anos de idade.

UNICEF e Secretaria da Inclusão, da Assistência e do Desenvolvimento Social do Estado de Sergipe promovem encontro sobre medidas socioeducativas
Aracaju, 24 de setembro – UNICEF e Secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência e do Desenvolvimento Social promovem Encontro Estadual sobre Execução de Medidas Socioeducativas, de 24 a 26 de setembro, em Aracaju, para apoiar implementação do Sinase.

Ministro da Saúde assina compromisso pela redução da mortalidade na infância
Brasília, 20 de setembro – O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou, nesta quinta-feira, o Compromisso com a sobrevivência infantil: uma promessa renovada. Governo brasileiro vai acelerar os esforços para a redução da mortalidade na infância.

UNICEF lança sistema de monitoramento sobre a situação da infância
Brasília, 20 de setembro – Está no ar o site UNICEF InfoCriança, que é um sistema de monitoramento e estatística on-line gratuito, que traz dados atualizados sobre a situação da criança e do adolescente no Brasil.

Jovens ticunas aprendem a usar o rádio como ferramenta de promoção de direitos humanos na comunidade de Umariaçu, em Tabatinga, Amazonas
Tabatinga, 18 de setembro – A partir de hoje, um grupo formado por 14 jovens ticunas das comunidades de Umariaçu I e II, em Tabatinga (AM), começam a descobrir o rádio e a boca de ferro como ferramentas de promoção e disseminação de direitos humanos.

Países avançam na redução da mortalidade na infância, afirma relatório do UNICEF
Nova Iorque, 13 de setembro – Vários países ao redor do mundo estão diminuindo rapidamente a mortes de crianças, demonstrando que é possível reduzir de forma drástica a mortalidade infantil no espaço de duas décadas.

Jovens kokamas iniciam hoje oficinas de comunicação em São Paulo de Olivença, no Amazonas
São Paulo de Olivença (AM), 11 de setembro – Adolescentes das etnias kokama e ticuna participam de oficinas de comunicação sobre os direitos dos povos indígenas e segurança alimentar e nutricional.

Jovens ticunas de Benjamin Constant, no Amazonas, participam de oficinas de comunicação nesta semana
Benjamin Constant, 3 de setembro – Depois de jovens ticunas de Tabatinga iniciarem a primeira turma, agora é a vez de 14 estudantes indígenas da comunidade de Filadélfia começarem as oficinas de comunicação promovidas pelo UNICEF e parceiros.

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69