Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Novembro de 2011

UNICEF lança relatório Situação da Adolescência Brasileira
Brasília, 30 de novembro – O UNICEF lançou hoje o relatório Situação da Adolescência Brasileira 2011 que revela como vivem e o que pensam os adolescentes e como o Brasil pode garantir aos seus cidadãos de 12 a 17 anos o direito de ser adolescente.

UNICEF lança relatório sobre a adolescência brasileira
Brasília, 28 de novembro – O UNICEF lança nesta quarta-feira, 30 de novembro, às 10h, em Brasília, o relatório Situação da Adolescência Brasileira 2011 – O direito de ser adolescente: Oportunidade para reduzir vulnerabilidades e superar desigualdades.

Fundação Itaú Social e UNICEF premiam ações educativas que transformaram comunidades em todo o País
São Paulo, 23 de novembro de 2011 – Na terça-feira 22 de novembro, foram anunciados em São Paulo os vencedores da 9ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. O grande vencedor desta edição, além dos R$ 20 mil da premiação regional, recebeu mais R$ 180 mil.

Cartoon Network América Latina lança a campanha Chega de bullying, não fique calado
Panamá, 22 de novembro – Preocupado com o aumento do bullying, que está afetando um número cada vez maior de crianças na América Latina, o Cartoon Network lança hoje uma grande campanha multiplataforma, chamada Chega de bullying, não fique calado.

Fundação Itaú Social e UNICEF premiam ações educativas
São Paulo, 21 de novembro – A 9ª edição do Prêmio Itaú-Unicef chega à sua fase final nesta terça-feira, 22 de novembro. A iniciativa bateu recorde de inscrições nesta edição, computando 2.922 projetos inscritos em todo o País.

Novembro: Mês da Consciência Negra
Brasília, 20 de novembro – O Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Diversas atividades estão sendo realizadas ao longo do mês de novembro.

Crianças entram em campo pelo direito ao esporte seguro e inclusivo
Rio de Janeiro, 7 de novembro – No primeiro jogo após o lançamento da parceria com o UNICEF, jogadores do Flamengo vestem a camisa com a logomarca da organização e mensagens sobre os direitos das crianças.

Flamengo e UNICEF entram em campo pelos direitos de crianças e adolescentes
Rio de Janeiro, 6 de novembro – A partida realizada hoje no Engenhão (RJ) entre Flamengo e Cruzeiro terá um motivo a mais para emocionar o público. Pela primeira vez, os jogadores do Flamengo entrarão em campo vestindo a camisa com a marca UNICEF.

Ser adolescente nas comunidades populares do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro, 5 de novembro – Em visita ao Brasil, o Diretor Executivo do UNICEF visita comunidade popular no Rio de Janeiro e conversa com adolescentes e jovens sobre os desafios da adolescência e sua participação na busca de soluções.

A paixão pelos esportes em favor de crianças e adolescentes
Rio de Janeiro, 5 de novembro – UNICEF e Flamengo iniciam parceria pela promoção e proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, dentro e fora do clube, que mobilizará atletas e torcedores no Brasil.

Diretor Executivo do UNICEF visita Ceará para conhecer Selo UNICEF
Fortaleza, 4 de novembro – O Diretor Executivo do UNICEF, Anthony Lake, visita o Ceará neste sábado, 5 de novembro. A agenda no Estado inclui reunião com o governador Cid Gomes e visita ao município de Horizonte e à comunidade quilombola do Alto Alegre.

Flamengo e UNICEF unem forças pelos direitos de crianças e adolescentes
Rio de Janeiro, 4 de novembro – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Flamengo anunciaram hoje uma parceria inovadora no mundo dos esportes pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Delegados indígenas participam de preparatória para Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional
Brasília, 4 de novembro – Delegados indígenas de todo o País se reúnem amanhã e domingo (dias 5 e 6 de novembro) para definir propostas para a melhoria da segurança alimentar nutricional dos povos indígenas e garantia do direito humano à alimentação adequada.

UNICEF e Itamaraty se unem para promover cooperação sul-sul para garantir direitos de crianças, adolescentes e mulheres
Brasília, 3 de novembro – Anthony Lake, Diretor Executivo do UNICEF, e o Ministro em exercício das Relações Exteriores, embaixador Ruy Nogueira, assinaram, hoje, em Brasília, um memorando de entendimento que visa promover ações de cooperação sul-sul.

Diretor Executivo do UNICEF visita o Brasil
Brasília, 3 de novembro – Anthony Lake, Diretor Executivo do UNICEF, dá início a sua visita ao Brasil, nesta quinta-feira, 3 de novembro. Anthony Lake se reúne em Brasília com autoridades do governo federal. Ele também visitará o Rio de Janeiro e o Ceará.

Educação infantil de qualidade ganha impulso na Baixada Maranhense
São Luís, 3 de novembro – Com objetivo de melhorar a qualidade da educação infantil oferecida pelos municípios, o projeto Diretrizes da Educação Infantil em Ação promove seu quinto e último encontro hoje e amanhã em São Bento (MA).

AVISO DE PAUTA: Flamengo e UNICEF unem forças na defesa dos direitos de crianças e adolescentes
Brasília/Rio de Janeiro, 1º de novembro – O UNICEF e o Flamengo anunciarão na próxima sexta-feira, dia 4, às 9h30, na sede do clube, no Rio de Janeiro, uma parceria em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

 

 
unite for children