Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Músicos portugueses promovem campanha do UNICEF contra o racismo na infância

Brasília, 25 de agosto – Carmen Souza e Theo Pas’cal são dois dos mais proeminentes compositores e intérpretes da worldmusic e do jazz português. Os dois artistas resolveram utilizar seus talentos para ajudar a divulgar a campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) sobre os impactos do racismo na infância.

A logo da campanha será exibida na contra capa do álbum Carmen Souza featuring Theo Pas’cal – London Acoustic set. Além disso, os dois artistas doarão para o UNICEF 50% do roaylties referentes à venda do álbum no Brasil. Os recursos serão utilizados para financiar as ações do UNICEF no Brasil.

Por uma infância sem racismo – Para o UNICEF, a discriminação racial não apenas persiste no cotidiano das crianças no Brasil, como também se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos. Com a campanha, lançada em novembro de 2010, o UNICEF quer fazer um alerta sobre a necessidade da quebra do círculo vicioso do racismo para, dessa forma, estimular a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis.

A campanha, que é parte da celebração dos 60 anos de atuação do UNICEF no Brasil, tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para a necessidade de assegurar a equidade e a igualdade étnico-racial desde a infância. Para o UNICEF, o combate ao racismo implica valorizar as diferenças, promovendo a igualdade de tratamento e oportunidades para cada menina e menino no Brasil, o que ainda representa um grande desafio para o País. Assim busca-se contribuir com o debate nacional sobre direitos da infância e adolescência, envolvendo cada segmento da sociedade no esforço do combate ao racismo a partir do reconhecimento de sua existência.

Sobre o UNICEF – O UNICEF é movido pelo compromisso e pela determinação de ajudar a construir um mundo onde os direitos de cada criança são cumpridos, respeitados e protegidos. No Brasil e em outros 190 países, esse trabalho é realizado em parceria com governos e sociedade. Por meio da união de forças, o UNICEF acredita que será possível superar as disparidades que ainda impedem a sobrevivência e o desenvolvimento de milhões de meninas e meninos em todo o mundo.

Conheça mais sobre o trabalho dos artistas:
www.myspace.com/carmensouza
www.myspace.com/theopascal

Mais Informações:
Pedro Ivo Alcantara
Oficial de Comunicação do UNICEF no Brasil
Telefone: 61 30351983
E-mail: pialcantara@unicef.org

Estela Caparelli
Oficial de Comunicação do UNICEF no Brasil
Telefone: 61 30351963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69