Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Monique Coleman, uma das estrelas de High School Musical, visita projeto do UNICEF em São Paulo

A atriz norte-americana aderiu à campanha Por uma infância sem racismo

© UNICEF/BRZ/Daisy Aguilera
Monique Coleman veste a camiseta da campanha Por uma infância sem racismo.

São Paulo, 21 de julho – A atriz norte-americana Monique Coleman, a Taylor McKessie do High School Musical, visitou São Paulo nesta semana. Monique é a primeira “Campeã da Juventude” das Nações Unidas. Sua missão é ajudar a aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelos jovens e mobilizar mais pessoas para que defendam e garantam os direitos dessa população, em especial durante o Ano Internacional da Juventude – de 11 de agosto de 2010 a 10 de agosto de 2011.

Na segunda-feira pela manhã, Monique teve um encontro com adolescentes da ONG Aliança da Misericórdia, no Espaço da Cidadania. A ONG é parceira da Secretaria Estadual de Justiça, nos Centros de Integração da Cidadania. Em seguida, visitou o centro de treinamento da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, onde teve a oportunidade de interagir com atletas como a campeã olímpica Maurren Maggi.

Na tarde do dia 18 de julho, Monique conversou com crianças e adolescentes que participam do projeto Segurança Humana, uma iniciativa interagencial conduzida por UNICEF, UNESCO, UNFPA e OPAS em comunidades populares da Zona Leste de São Paulo. O Segurança Humana busca reduzir os índices de violência na região por meio de ações integradas nas áreas da educação, ação comunitária e saúde.

A todos, Monique transmitiu mensagens de estímulo para que estudem e participem politicamente da vida de suas comunidades e da cidade, fazendo ouvir sua voz. “Quero ajudar vocês a reconhecerem seu poder e se sentirem motivados a agir. Vocês têm muitas ideias criativas, coragem, inteligência, energia e tempo para transformar o mundo em um lugar melhor”, disse.

Ela também destacou a importância de se investir nessas populações para que possam avançar. “É importante começar esse investimento com as crianças e continuar com os adolescentes, para que eles possam fazer as melhores escolhas e ajudar suas famílias e comunidades a também ter uma vida melhor”, acredita.

Na Zona Leste de São Paulo, Monique foi entrevistada pelos Adolescentes Comunicadores da Plataforma dos Centros Urbanos, que já publicaram notas na internet sobre a conversa e vão escrever matéria para a próxima edição da Revista Viração.

Para encerrar o dia com chave de ouro, Monique registrou seu apoio à campanha do UNICEF e seus parceiros contra o racismo. “Eu também cresci sendo vítima do preconceito e do bullying. Precisamos rejeitar todo tipo de discriminação”, afirmou.

Na terça-feira, Monique visitou o Espaço Criança Esperança em São Paulo e deu entrevista ao jornalista Heródoto Barbeiro, na Record News.

Ontem, concluindo sua programação no Brasil, a campeã concedeu entrevista à MTV.

Toda a visita contou com o apoio da Humanitare, organização parceira das Nações Unidas no Brasil.

Para conhecer mais sobre a Monique e acompanhar suas iniciativas em prol da juventude, acesse o seu talk show on-line: http://www.gimmemo.com

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69