Imprensa

Notícias

Notícias de 2017

Notícias de 2016

Notícias de 2015

Notícias de 2014

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Materiais para radialistas

Contatos

 

Rio de Janeiro recebe oficina “Infância e adolescência no parlamento”

Da Assessoria de Comunicação do Inesc

Brasília, 20 de julho – A cidade do Rio de Janeiro recebe, nesta sexta-feira, 22 de julho, a oficina “Infância e adolescência no parlamento”. O evento tem como objetivo apresentar o trabalho de mobilização e monitoramento desenvolvido pelo projeto “Criança e adolescente: prioridade no parlamento”, uma iniciativa que acompanha e incide sobre a tramitação, dentro do Congresso Nacional, de projetos de lei que afetam, direta ou indiretamente, a vida das crianças e dos adolescentes brasileiros, de modo a garantir o fortalecimento das políticas públicas que efetivem direitos, bem como impedir que quaisquer tentativas de violação aos direitos já conquistados sejam concretizadas.

A Oficina é realizada do pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), juntamente com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e o Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA).

O encontro é dividido em duas partes. Na primeira, será discutida a atuação da Frente Parlamentar pelos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e a metodologia de incidência política acerca das proposições em tramitação no Congresso Nacional. Na segunda, serão mostrados a metodologia do Orçamento Criança e Adolescente (OCA) e o trabalho realizado com os adolescentes, estudantes de escolas públicas do Distrito Federal. Este último referente, ao projeto “ONDA: Adolescentes em Movimento pelos Direitos”, que trata de temas relacionados ao fortalecimento da cidadania, controle social, papéis dos poderes, políticas públicas e orçamento público.

A Oficina é gratuita e destinada aos deputados, vereadores, assessores, entidades representantes da sociedade civil organizada e jornalistas. O evento já passou por seis Estados e deve ser realizado em outros, além do Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro, o evento recebe apoio do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), do Fórum em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente do Rio de Janeiro (FDCA/RJ) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Agenda
O quê: Oficina “Infância e Adolescência no parlamento”
Quando: 22 de julho, de 09h às 14h30
Onde: Auditório do Ibase. Av. Rio Branco, nº 124, 8º andar, Centro

Mais informações:
Camila Caetano
Telefones: (61) 3212 0222/0204 ou (61) 81709285

 

 
unite for children

O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma parte integral das Nações Unidas. A missão do UNICEF é promover os direitos e bem-estar de todas as crianças em tudo o que fazemos e, junto com nossos parceiros, traduzir esse compromisso em ações práticas em benefício das crianças de todos os lugares. Nossos programas dependem integralmente de contribuições voluntárias de pessoas físicas e organizações, além dos fundos arrecadados por meio de nossas atividades, como a venda de produtos licenciados. O UNICEF é isento de todos os impostos diretos no Brasil sob os direitos internacionais e brasileiros.

Para mais informações relacionadas à sua doação, entre em contato no 0800-605-2020 ou pelo e-mail amigodacrianca@unicef.org

Para informações de privacidade, acesse nossa política de privacidade.

CNPJ: 03744126/0001-69